Como abrir uma empresa de portaria

abertura de empresa de prestação de serviço de portaria

Eis a pergunta: “Como abrir empresa de portaria”? Veja nos próximos “capítulos”!

São milhares de empresas assaltadas todos os dias, e pensando em recorrer a maior segurança institucional, é que muitas organizações, hoje, buscam serviços de portaria, visando haver maior proteção e controle de quem entra no empreendimento.

Por este motivo, é que se tem mostrado que são muitos os empreendedores desejando abrir empresa de portaria para prestação de serviços.

Só que o “nascer” de um negócio, não vem apenas com os processos básicos de planejamento, como da mesma forma, não é relevante apenas a parte burocrática do empreendimento a ser constituído, por isso, continue esta leitura e veja mais a seguir!

Vamos entender o passo a passo de como abrir empresa no ramo de portaria?

São muitos os elementos (aqui listamos ao menos 7) a ser construídos e mapeados, antes de dar início ao funcionamento de uma empresa de portaria. E tudo obviamente, começa por pontos cruciais, como:

  • Análise da concorrência de empresa na área da portaria.
  • Estratégia para empresa no ramo de portaria.
  • Estrutura para empresa de portaria.
  • Localização de empresa no segmento de portaria.
  • Documentos para abertura de empresa de portaria.
  • Equipe a ser montada para empresa de portaria.
  • Marketing para empresa de portaria.
  • Dentre outros.

Fique atento a partir de agora, a toda as demais abordagens essenciais desse artigo, que para você, será como um mapa do tesouro!

Vamos lá?!

empresa de portaria e segurança

Análise da concorrência de empresa na área da portaria

Se você não conhece uma rota para fazer viagem, o mínimo que você faz é buscar ajuda do GPS, certo?

Ele será como um guia, que te orientará pelas localidades mais indicadas a se chegar ao ponto final.

O único parâmetro, portanto, que você pode ter, é encontrando referências sobre o mercado de empresas que trabalham com serviço de portaria, e claro, conhecendo também, como trabalham os seus concorrentes, ou seja, aquelas organizações, que preferencialmente, estarão próximas a sua!

Alguns pontos de levantamentos são:

  • Quais são os portes e estruturas das empresas próximas a você?
  • Quantos funcionários essas empresas possuem?
  • Como é a qualidade do atendimento?
  • Quais são os tipos de divulgações e marketing que essas empresas usam?
  • Quais tipos de serviços e treinamentos essas empresas têm?
  • Quais são os diferencias, forças e falhas dessas empresas?
  • E de que ou por quais maneiras é possível se aproveitar dessas informações, tornando o seu empreendimento melhor do que os demais?!

Lembre-se que todos esses questionamentos e possíveis respostas, fazem parte na verdade, do seu plano de negócios, e é ele que lhe dará os direcionamentos indicativos de como se posicionar mais fortemente, frente à concorrência.

Pois é “aquela tal história”: Não é a concorrência que pode me derrotar ou enfraquecer, mas sim a maneira de me comportar diante meus clientes e diante as forças dos meus concorrentes”!

Se você aprende a lição de que o culpado por uma possível derrota nunca vem da concorrência, consegue entender que o seu concorrente está ali para lhe favorecer!

“Mas como assim” – você pode se perguntar então, e nossa escola empreendedora – regida pelos maiores especialistas contábeis e financistas informa:

O que estamos a informar aqui é que ao contrário do que muitos empresários pensam, a concorrência não vem e não serve para derrubar ninguém, pois ela sempre vai existir, esteja você aonde estiver. O seu mindset, portanto, deve ser pautado pelo quanto essa concorrência pode lhe fornecer de informações e aprendizados, para que dessa maneira, você possa ser ainda melhor e mais forte em suas vivências dentro do mercado de serviços de portaria.

Faz todo sentido, concorda?

Pois bem, agora que sua mente começa a pensar de uma forma diferente e podemos dizer até mais sábia e experiente, vamos aos tópicos seguintes para que você possa aprender ainda mais!

Estratégia para empresa no ramo de portaria

As estratégias lhe dão os elementos principais para que você possa conseguir entender e dominar o mercado sobre tal maneira, que você começará a entender quais os principais pilares de ação, para conseguir posicionamento e destaque dentro do ramo de portaria.

São essas estratégias que te põe em condições de vencer os desafios diários e de conquistar cada vez mais um espaço só seu, dentro dessa segmentação!

E obviamente que, criar estratégias para empresa de portaria, envolve naturalmente, pensar de forma inteligente, mas nem sempre previsível ao que se possa imaginar. Ou seja, para quem deseja alcançar sucesso no mercado de serviços de portaria, é necessário saber sobreviver com as mudanças e exigências.

Fato é que muitas são as empresas de portaria que nascem e se desenvolvem de forma totalmente desordenada e sem controle, e estas podem sim, sobreviver até certo período, mas que sempre será curto!

É importante frisar aqui, que os aspectos políticos, econômicos, sociais, tecnológicos, fiscais e financeiros dentro de qualquer mercado, sempre dão fatores de grande influência e que sem as medidas certas, é possível acabar em situação bem difícil e até mesmo em sentido de ter que fechar a empresa, antes mesmo dela conseguir dar seus “frutos”!

É por isso, que é importante destacar a importância da contabilidade e dos serviços especializados em finanças para que sua empresa tenha total apoio em diversos momentos, sejam estes nos bons ou dos ruins!

E é somente com um atendimento especializado de contabilidade e finanças que se é possível ter maior organização, controle, resultados e inovação!

E se a sua empresa estiver começando agora no mercado ou se ainda deseja abrir empresa na área de portaria, é preciso sim, definir estratégias e trilhar um caminho que faça toda a diferença, de forma que você tanto consiga conhecer suas limitações como empresa, como conhecer suas potencialidades, pois somente assim será possível:

  • Evitar falhas.
  • Alcançar melhores resultados.
  • Ter maior estabilidade econômica e financeira.
  • Ter resultados mais consistentes.
  • Entre outros.

Toda empresa precisa entender os princípios básicos no seu nascimento e na sua existência. E você pode querer entender melhor do que estamos falando. Bom, essa referência quer dizer que é fundamental pensar em como suas operações serão desenvolvidas a curto, médio e longo prazo.

Você talvez, precise constantemente estar lidando com:

  • Reestruturação financeira.
  • Reestruturação de competitividade.
  • Reestruturação de sobrevivência.
  • Reestruturação operacional.
  • Reestruturação da gestão.
  • Reestruturação dos serviços.
  • Reestruturação de preços e valores de mercado.
  • Dentre outras.

E claro, todas essas, só poderão ser realizadas, com os dados reais da sua empresa. Ou seja, com os números reais, com os resultados do seu negócio no ramo de portaria. É possível prever isso antes mesmo de iniciar no mercado de portaria?

Sim, com toda certeza. Mas ainda assim, você sempre precisará contar com os especialistas indicados para realmente poder ter bom desempenho nos negócios do setor.

E quais são as maiores e melhores estratégias para serem aplicadas?

1- Estratégias de crescimento – onde é possível, através da contabilidade e de especialistas em finanças, criar apoios e formas de aumentar os lucros, aumentar as vendas, melhorar sua participação no mercado, bem como aumentando o valor da empresa!

2- Estratégia de estabilidade – se dá quando as operações são realizadas por setor.

3- Estratégias de redução – é quando a contabilidade e os especialistas financeiros ajudam a empresa a ter melhores resultados, quando esses não estão sendo suficientes. Bem como mostra a empresa como reduzir custos, através de estratégias bem definidas – que dependerá da empresa em muitos sentidos.

Marketing para empresa de portaria

É preciso pensar em tudo e se possível, sempre um pouco mais! Conhecimento é poder, já fiz os grandes filósofos e bilionários que aprenderam a construir suas reservas e a desenvolver fontes e formas diferentes de operações com alavancagens eficientes.

No momento de se abrir empresa, obviamente é preciso pensar também nas suas muitas formas de divulgação. E claro, é preciso estar e permanecer, onde todos estão e convivem, certo?

Mas onde seria este lugar? NA INTERNET!

marketing para empresa de portaria e segurança

Mais do que nunca as pessoas estão rodeada por seus celulares e conexões online, portanto, a sua empresa de portaria precisa desenvolver ações que estejam enquadradas nesse campo, do contrário, a concorrência irá com toda certeza, lhe deixar para trás!

Portanto, comece pensando em se desenvolver nesse sentido também, pois mais do que nunca, quem quer se destacar, precisa ser visto e notado e isso se torna mais fácil, ao estar incluído nesse universo online!

Contabilidade e apoio para abertura de uma empresa de portaria: o que será preciso?

São muitos os documentos para se poder abrir empresa de portaria em cada cidade. E a depender de cada município, talvez seja preciso de documentação mais específica. Nesse caso, somente contando com um bom contador, é que será possível desenvolver bons negócios e estar seguro dentro dos trâmites legais.

Outro detalhe importante, é que cada licença pode ser requerida a ser emitida e analisada por um órgão público em especial, onde documentos específicos são pedidos, preenchimentos são necessários e taxas precisam ser pagas. Mais uma vez informamos que para cada cidade pode ser diferente.

Mas de forma geral, para se conseguir abrir empresa de portaria, será necessário:

1- Fazer consulta de viabilidade do nome da empresa em questão.

2- Realizar registro legal na Junta Comercial.

3- Realizar registro da inscrição estadual (se tiver juntos comércio de produtos).

4- Realizar registro da inscrição municipal.

5- Possuir alvará do corpo de bombeiros (fazer emissão).

6- Conseguir alvará de funcionamento.

7- Realizar cadastro na Previdência Social.

8- Entre outros que serão indicados por um contador especializado.

NÓS PODEMOS COM SERVIÇOS DE CONTABILIDADE, pois somos a maior escola de empreendedorismo e possuímos serviços de contabilidade e financeiro que cabem no seu bolso, e que claro, te ajudarão com toda certeza a CRESCER E PROSPERAR!

Vamos lá! Entre em contato agora mesmo!

Confira os nossos serviços:

Consultoria empresarial

Gestão financeira para empresas

Serviços de coach empresarial

Contabilidade especializada

Abertura de empresa e abrir novos negócios

Cursos e treinamentos para te tornar mais forte no mercado!

Grande abraço e muito sucesso e prosperidade!

Portal Gerando Empreendedores
Portal Gerando Empreendedores
A primeira escola de empreendedorismo no Brasil formada por Contadores e Financistas Especializados. Somos o maior apoio paras as Micro e Pequenas Empresas.
Preciso de Ajuda