Contabilidade para Clínicas Médicas

Clínica médica - Serviços de contabilidade para clínica médica

Olá doutores empresários do ramo da saúde. No artigo de hoje, vamos falar sobre contabilidade para clínicas médicas. Falar da sua importância, das obrigações,  e ainda de como você usar a contabilidade consultiva para o sucesso da sua clínica médica.

Antes de tudo, deixa eu me apresentar: Eu sou Altair Alves idealizador do  Gerando Empreendedores, a primeira escola de empreendedorismo formada por contadores e financistas do Brasil.

Tenho como maior objetivo nesse texto, reafirmar meu compromisso em ajuda o médico que pretende empreender e ter seu próprio negócio. Aliás, eu acredito que todos os médicos deveriam buscar um caminho pelo empreendedorismo.

Mas nem todos têm o perfil para empreender. Para aqueles que precisam abrir empresa apenas para emitir notas fiscais para hospitais e centros médicos, eu fiz um conteúdo sobre contabilidade para médico PJ que ficou bem bacana. Lendo, você consegue entender sobre as informações fundamentais sobre a contabilidade da sua empresa.

Falar com um Contador Especialista

Mas vamos falar sobre contabilidade da sua clínica médica

Você precisa entender o que é a contabilidade e qual o impacto financeiro e legal que ela tem em sua clínica médica ou consultório.

Todas as clínicas médicas no Brasil, precisam manter a escrituração contábil de todas suas movimentações, basicamente por dois motivos:

Primeiro motivo: Entregar através de declarações fiscais, as informações financeiras e patrimoniais para o governo. Ele que saber de todas as movimentações, para confrontar com as informações que ele recebe de outras fontes e saber se realmente você está seguindo a regra.

Segundo motivo: Gerar as informações financeiras e gerenciais para você tomar as decisões sobre seu negócio. A contabilidade vai organizar as informações financeiras para através de relatórios gerenciais, te passar mais segurança para direcionar seus recursos financeiros da melhor forma.

Qual seu papel como Gestor de uma Clínica médica

Se você é o administrador da clínica médica e já tem experiência em administrar clínicas é consultórios, você já sabe que precisa manter basicamente a separação entre a pessoa física do sócio e as contas da empresa.

Além disso, é importante para organização financeira e apuração de resultado da clínica. Também traz uma segurança legal sobre o patrimônio do sócio, isso porque , quando os sócios misturam suas finanças com as finanças da clínica, eles perdem a segurança legal prevista no código civil, quem isentam os sócios da empresa a se responsabilizarem por débitos acima dá responsabilidade estipulada no capital social da empresa.

Estipular um pró-labore para os sócios para pagamento das suas despesas pessoais, e definir a distribuição de lucro e os percentuais que serão reinvestidos na empresa.

Uma grande falha dos doutores na administração das suas clínicas e dos seus consultórios, é retirar dinheiro da empresa sem que ela tenha caixa o suficiente para essa retirada.

Todos os meses o gestor da clínica médica envia para a contabilidade, as informações financeiras e patrimoniais, para que a contabilidade especializada, possa fazer o processo da escrituração e apuração do lucro contábil.

Os sócios, não podem retirar dinheiro da empresa sem ser através do  pró-labore  e antes da apuração do lucro.  Por isso a importância de uso de sistemas integrados onde se consegue fazer a apuração do lucro de forma rápida e eficiente, possibilitando aos sócios, a retirada do dinheiro com isenção do imposto de renda.

Como escolher um escritório de contabilidade Especializado

Um ponto importante para que a sua clínica médica tenho sucesso, é a definição dos parceiros que irão te ajudar na parte operacional do seu negócio. Eu tenho percebido que muitos médicos têm negligenciado no momento de escolher um escritório de contabilidade para assessorar sua clínica médica.

Como na área da medicina, a especialização, tem como objetivo principal preparar o profissional para entender mais profundamente sobre a sua área de atuação, na contabilidade não é muito diferente.

Quando você contrata uma empresa de contabilidade para te assessorar na escrituração contábil e na gestão financeira do seu negócio, você precisa de contratar profissionais que entendam do seu dia a dia, seus desafios e suas demandas,  que possam de forma eficiente ajuda-ló a se organizar e tenha uma clínica médica de sucesso.

Como o Gerando Empreendedores pode ajudar sua clínica médica

No Gerando Empreendedores nós temos contadores especializados que trabalham prestando serviços para clínicas médicas, consultórios e profissionais da área da saúde.

Nós temos vários serviços de apoio ao médico empreendedor ou para os empresários do ramo da saúde. Um dos maiores desafios da gestão de clínica médica são o controle financeiro e a precificação dos serviços de forma lucrativa.

Você pode contratar os serviços de contabilidade especializado para sua clínica médica e também os serviços de gestão financeira, podendo focar apenas em conquistar clientes e atendê-los com excelência.

Também temos treinamentos de vendas e atendimento para as secretárias, onde você pode crescer sua clínica médica ou consultório, contando com um profissional mais qualificado e remunerado por resultados.

Se você busca uma empresa de contabilidade na área da saúde que te ajude na gestão e no crescimento do seu negócio, no Gerando Empreendedores nós temos a solução e vamos te ajudar.

Falar com um Contador Especialista

 

Preciso de Ajuda