Fatores chave para o sucesso de um salão de beleza

salão de beleza

NESSE ARTIGO VOCÊ VAI LER:

Vamos falar dos fatores chave para o sucesso de um salão de beleza. Se você é profissional da área da beleza e procura pelas informações necessárias para começar a empreender nesse segmento, nós do Gerando Empreendedores preparamos um guia, com dicas importantes para ajudá-lo.

Makes, cabelo, manicure, pedicure, são algumas das especialidades que formam o mercado de beleza, um segmento que não para de crescer.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal (ABHIPEC), Perfumaria e Cosméticos, nos últimos 10 anos, esse setor teve o crescimento acentuado, preste atenção nesse número, de 10% a cada ano. Abrir um salão de beleza é um negócio lucrativo.

Vamos ao que interessa!

Planejamento é a alma do negócio!

Todo negócio começa com um planejamento, tirando-o da imaginação e colocando no papel. Para abrir um salão de beleza, não é diferente!

Escreva todas as idéias que possa ter a respeito de seu empreendimento, todos os objetivos, ideias, capital financeiro e também dos profissionais que trabalharam com você em seu salão de beleza.

Para começar da melhor forma possível o ideal para a sua empresa  é contatar uma contabilidade especializada, que entenda sobre o seu segmento de atuação, para instruí-lo da forma mais adequada possível. Esse profissional te ajudará na jornada rumo ao sucesso.

Para entender melhor como funciona a consultoria contábil, disponibilizamos um material bacana aqui no Gerando EmpreendedoresGestão Financeira Empresarial  é uma dos diversos conteúdos que disponibilizamos, para ajudar você empreendedor. Além é claro de contarmos com uma equipe de profissionais contábeis de alto nível, para assessorá-lo.

O plano de negócios é o próximo passo!

Depois de passar pelas consultorias adequadas, com certeza o plano de negócio será o próximo passo para abrir o salão de beleza. E o melhor é que você não estará sozinho, já que um contador especializado vai te ajudar com todos os processos legais necessários.

Faça uma análise do mercado, esse é um dos fatores chave para o sucesso de um salão de beleza, estudar bem a localização e os concorrentes.

Qual sera seu nicho de clientes?

Quem serão os seus  clientes? Essa é uma pergunta importante! Você precisa pensar com cautela, pois assim prestar o melhor serviço possível! Quais as atividades que o seu salão de beleza irá oferecer? Os valores cobrados pelos serviços estão dentro da tabela de preço do mercado? Todas essas questões precisam ser estudadas com máxima cautela e atenção. Pois garantem que o seu salão de beleza seja um negócio de sucesso.

Escolha um nome bacana para o seu salão de beleza

Para o sucesso de um salão de beleza, a escolha de um bom nome ajuda muito! Pense sempre no  no crescimento do seu salão de beleza, um bom nome  ajuda seu salão de beleza a ganhar notoriedade  entre os seus clientes, fortalecendo sua marca no mercado.

Um bom nome traz bons resultados! Anote isso nas suas dicas de como abrir um seu salão de beleza.

 Procedimentos legais para abrir o salão de beleza

Nessa etapa, você vai precisar muito da ajuda do seu contador novamente! (já te falamos que temos uma equipe de profissionais prontinhos para te ajudar, né?!). Para abrir um salão de beleza, é necessário ter licenças e autorizações legais.

Registro na Junta Comercial, CNPJ, Alvará, Sindicato, Normas do corpo de bombeiros, Vigilância Sanitária e alguns outros procedimentos que você precisa estar por dentro e regularizado para que enfim, seu projeto de abrir o salão de beleza comece a caminhar.

Uma assessoria contábil é uma excelente parceira nessa etapa inicial.

Educação financeira e organização de finanças

Tabelar os custos ao abrir o seu salão de beleza, é muito importante. Listar gastos com funcionários, equipamentos, espaço físico, decoração, materiais, fornecedores, contas fixas como de água e luz. Calcule tudo, evite dores de cabeça e  prejuízos.

O contador pode ser o seu braço direito nesse momento, existem treinamentos de educação financeira que também podem  ajudar com essas questões ao abrir o seu salão de beleza.

No Gerando Empreendedores você encontra sempre um profissional capacitado para instruí-lo na abertura de empresa e em todo processo empresarial.

Escolha os melhores profissionais para o seu salão de beleza

Se você já sabe quais os serviços que o seu salão de beleza irá oferecer, chegou então a  hora de escolher os profissionais que farão parte de sua equipe. Certifique-se, de escolher profissionais capacitados e preparados, para desempenhar o melhor trabalho possível.

O salão de beleza é o lugar onde as pessoas vão para recuperar a autoestima e sentir-se bem, então garanta que os profissionais de seu time transmitam esse sentimento. Bons profissionais são fundamentais para o sucesso do seu negócio.

Escolha o espaço perfeito!

Um espaço diz muito sobre um negócio. Ao abrir o salão de beleza, escolha um lugar de acordo com perfil do seu público-alvo, pois o local precisa está alinhado ao perfil de consumo dos seus clientes.

Pense na decoração, crie um ambiente confortável e que transmita a sensação de confiança que todo salão precisa passar aos seus clientes.

Escolha a mobília confortável, principalmente porque procedimentos em salão de beleza demanda tempo e quanto mais seus clientes estiverem confortáveis, melhor. Pense no conforto de seus clientes, esse cuidado do salão para com eles, causa sempre uma boa impressão.

Ao procurar um salão de beleza o que o espaço precisa te transmitir? Aconchego, crie um espaço que remeta essa sensação, se possível procure oferecer um diferencial. Esteja sempre um passo  a frente de sua concorrência! Um lugar bem decorado e receptivo, tem sempre um bom feedback entre os clientes.

Fornecedores

Ao abrir o seu salão de beleza, a escolha dos fornecedores merece atenção extrema para não cair em problemas. Primeiramente a qualidade do produto determinada a impressão que seu cliente terá de seu salão de beleza. Procure fornecedores de confiança e use produtos de qualidade. Seguir as tendências do mercado de beleza.

Estude sempre e proporcione treinamento para os seus funcionários

Workshops, cursos e diversos outras formas de conhecimento surgem todo dia no mercado. Quem se atualiza, sai na frente. Esteja sempre por dentro das principais tendências em torno do setor de beleza e claro, leve as dicas para o seu salão de beleza.

Isso também pode te ajudar a sair na frente da concorrência, afinal, aquele salão de beleza que oferecer os melhores produtos e serviços, acaba ganhando o amor e a confiança dos clientes.

Tendências para o seu salão de beleza

Fatores chave para o sucesso de um salão de beleza, surgem a cada dia, e estar atento as novas dicas, técnicas e produtos sobre: unhas, micropigmentação de sobrancelha, tratamento de cabelos é importante para ter sucesso com seu salão de beleza. Você precisa estar por dentro para oferecer o melhor para os clientes.

Também ofereça, quando possível, treinamento para sua equipe, porque eles que vão estar em contato com seus clientes a todo instante.

Use as redes sociais para garantir o sucesso do seu salão de beleza

As redes sociais surgem  como um canal de oportunidades para os empreendedores. Invista no marketing digital, tanto para divulgar os trabalhos do seu salão de beleza, como para receber feedback dos seus clientes.

O feedback do seu salão nas redes sociais pode atrair novos clientes. Hoje muitos profissionais da beleza usam as redes sociais como canal de comunicação para alcançar novos clientes. Então, não perca essa oportunidade de divulgar seus diferenciais.

Fatores chave para o sucesso

As redes sociais fornecem um espaço gratuito para promover o seu negócio, por exemplo: muitas mulheres procuram recomendações e perfis de salões de beleza através das redes sociais e você não pode deixar o seu salão de beleza de fora dessas resultados.

Procure criar um perfil que se encaixe aos objetivos do seu salão de beleza, e que seja organizado, nada de postagens mal feitas ou de qualquer jeito! Isso não causa boa impressão.

E assim, encerramos nossas dicas de hoje para você que deseja abrir o salão de beleza. Lembrando que além dessas dicas que trouxemos aqui, temos um espaço apenas para empreendedores e lá você encontra diversas formas para alavancar os seus projetos.

Para ser empreendedor, é preciso ser positivo e persistente, inclusive para abrir o seu salão de beleza. Visão empreendedora e empresarial, foco, determinação, organização, talento e força de vontade são características que vão te ajudar bastante na hora de abrir seu salão de beleza.

Já as questões burocráticas, deixa que a gente ajuda. Fica sempre nos acompanhando por aqui, porque estamos sempre trazendo novidades e dicas para quem deseja empreender.

Vamos conversar com um especialista?

Abrir Empresa

VANTAGENS DE ABRIR EMPRESA Vai economizar impostos Proteção do seu patrimônio Ter um CNPJ e nome empresarial (marca) Conseguir novos contratos e crescimento Crescer com

Leia mais »

Contabilidade Especializada

VANTAGENS DACONTABILIDADE Clareza em todo o processo Organização do Negócio Contabilidade especializada em seu segmento Pagar menos impostos de acordo a atividade Entregas de guias

Leia mais »

São Paulo

Gerando Empreendedores em São Paulo O Gerando Empreendedores vem prestando apoio empresarial para muitas empresas, desde São Paulo, até os extremos do Brasil, como região

Leia mais »

Você precisa do Gerando Empreendedores para:

✔️ Abrir uma empresa

✔️ Mudar de MEI para ME

✔️ Trocar de Contador (Contabilidade Completa)

Ainda te ajudamos em:

✔️ Planejamento para Redução de Impostos

✔️ Gestão do seu financeiro

✔️ Mentorias para organização do seu negócio

✔️ Consultorias Especializadas em seu segmento

Preencha o formulário Orçamento em 3 passos

Conte conosco e solicite uma proposta pelo formulário abaixo em 3 passos.

* ESPERE! *

VOCÊ PRECISA PAGAR MENOS IMPOSTOS E ORGANIZAR A SUA EMPRESA!
Deixe a gente te ajudar!

Orçamento em 3 simples passos!