Venda de Infoprodutos: o que é e tudo sobre produtos digitais

Venda de Infoprodutos: o que são produtos digitais?

abertura de empresa para afiliados assinatura documentos
Abertura de empresa para Afiliados
02/07/2021
venda-de-infoprodutos-people-celebrating-online-business-success-scaled

Com a expansão do mercado digital, cresceram também as oportunidades com vendas online e uma dúvida comum é: o que são produtos digitais e como ter sucesso com a venda de infoprodutos?

Se você também quer ganhar dinheiro na internet, vendendo produtos que são cada vez mais procurados pelos internautas, como cursos, e-books e podcasts, entre tantos outros, precisa saber mais sobre esse assunto.

Afinal, tem muita gente participando de programas de afiliados e faturando alto, e você pode ser um deles.

O Gerando Empreendedores preparou esse conteúdo para lhe tirar todas as dúvidas sobre venda de infoprodutos: o que é e tudo sobre a venda de produtos digitais. 

Mas se ainda assim você tiver alguma dúvida, fale conosco. Nosso maior propósito é estimular e apoiar o empreendedorismo brasileiro, e estamos prontos para lhe ajudar no que for preciso!

Vamos falar sobre infoprodutos? Leia este conteúdo até o fim e fique muito bem informado, pronto para começar a pensar a entrar neste mercado.

     Botão Whatsapp         

Infoprodutos: o que é?

Talvez você ainda não tenha “ligado o nome à pessoa”, mas certamente não só sabe o que é um infoproduto, como também já o consumiu. 

Quer comprovar? Então, nos conte: já ouviu algum podcast sobre um assunto do seu interesse, baixou e leu um e-book específico sobre algum tema ou participou de um curso online? Ao menos, já viu uma webinar? Pois é, você já consumiu infoprodutos.

Um infoproduto, produzido por um infoprodutor, nada mais é do que um produto digital, que oferece algum tipo de conhecimento, e é vendido e distribuído exclusivamente pela internet. 

Os infoprodutos criados para revenda são, entre outros, e-books, cursos online, podcasts ou videocasts, audiobooks, programas de assinaturas, revistas eletrônicas, whitepaper, webinars, criação de infográficos e templates, criação de aplicativos, puglins e extensões e, também, os chamados kits digitais (pacotes de diferentes produtos digitais sobre um mesmo assunto).

Como funciona a venda de infoprodutos

A venda do infoproduto acontece na internet, bem como é por lá que ele é distribuído para quem o comprou. 

Essas são duas características que definem o seu significado, se não for assim, não é um infoproduto.

Um infoprodutor e um afiliado podem até criar um site para vender o produto digital, mas o alcance será bem restrito, não é verdade? 

Assim, o infoproduto é vendido em plataformas digitais especializadas no assunto, como a Hotmart e Eduzz, que colocam lado a lado infoprodutores, afiliados, prestadores de serviços e, claro, os clientes.

Um infoprodutor disponibiliza os seus infoprodutos e um afiliado se afilia a ele para vendê-los. Simples assim! 

Um infoprodutor digital também pode vender sua produção, mas quanto mais afiliados se disponibilizarem para revenda dos produtos, certamente melhor será o resultado alcançado.

Abertura de empresa homem foguete verde

Como o afiliado pode ajudar na venda de infoprodutos

Afiliado é aquele profissional (que pode ser uma pessoa física ou jurídica) que venderá o seu infoproduto em plataformas como a Hotmart e Eduzz, fazendo a ponte entre você e o cliente e, naturalmente, ganhando uma comissão por isso. 

Ele é absolutamente fundamental para que o seu negócio seja um sucesso, e você precisa saber disso!

Em tese, o afiliado vai divulgar os links dos seus produtos, nas plataformas de vendas, e oferecê-los aos clientes. 

Mas o trabalho é bem maior do que esse, porque é preciso prospectar esses clientes por meio do marketing digital. 

O afiliado também fará um amplo trabalho de divulgação dos produtos, nas redes sociais, inclusive no lançamento de infoprodutos.

Para fazer bem o seu trabalho, o afiliado precisa de informações, fotos, vídeos e material de apoio. 

Não adianta ele apenas divulgar o link da página de venda dos produtos, sem mostrar para o cliente o quanto vale a pena comprá-lo, criando nele esse desejo de consumo.

Portanto, invista nesta troca entre infoprodutores e afiliados, porque você só tem a ganhar com isso. O significado desse trabalho é fácil de entender: mais vendas.

Os produtos digitais mais vendidos em 2021

Existe um determinado produto digital que vende mais do que os outros, e é ele que você deve produzir? 

Certamente que não! Há uma demanda gigantesca por infoprodutos no mercado, e as oportunidades de ganhos são mesmo enormes. 

Um infoproduto de qualidade, feito por quem tem autoridade no assunto e muito bem divulgado por afiliados tem tudo para ser um sucesso. 

Lembre-se: na internet, o céu é o limite, ainda mais para um infoproduto, que tem distribuição apenas online.

Mas alguns produtos digitais estão, sim, fazendo sucesso. Maior plataforma de vendas de infoprodutos na América Latina e, portanto, uma verdadeira autoridade no assunto, a Hotmart garante que os 4 nichos que estão mais em alta são:

  • Alimentação;
  • Estilo de vida saudável;
  • Negócios e carreira;
  • Pets.

Em relação aos produtos digitais, propriamente ditos, os mais procurados, segundo a plataforma, são:

  • E-books;
  • Clube de assinaturas;
  • Cursos online;
  • Produtos em áudio (principalmente podcasts);
  • Fotografia para uso em redes sociais, editoriais, jornais, revistas e portais.
Contabilidade pessoas quebra cabeças azul

Como empreender corretamente com a venda de infoprodutos

Já foi possível entender que diante do momento atual, a venda de infoprodutos tem se tornado uma atividade muito lucrativa, se feita com profissionalismo e dedicação.

Porém, atuar como pessoa física é possível, mas a tributação é muito pesada, tornando-se inviável.

Como pessoa física, o afiliado vai ser tributado de 7,5 a 27,5% sobre o faturamento e ainda vai contribuir em 20% com o INSS.

E quando se fala no fisco, não adianta dar um jeitinho, pois o governo tem automatizado muito suas ferramentas e uma hora o empreendedor que trabalha irregularmente pode ser autuado e ter que pagar tudo o que “economizou” com juros e multas.

Aí fica a pergunta: como atuar corretamente com a venda de infoprodutos e economizar com os impostos, estando dentro da lei?

É simples! O melhor é abrir uma empresa e atuar na venda de produtos digitais com uma carga tributária menor.

Assim, como pessoa jurídica, é possível iniciar pelo Simples Nacional sendo tributado a partir de 6%.

Logo, entendemos que abrir empresa para venda de infoprodutos é a melhor opção, pois além da questão da economia em impostos, o empresário tem uma série de benefícios, como crédito em bancos, possibilidade de contratação de funcionários, entre outros.

Ainda assim, ao abrir um CNPJ, você poderá sacar das plataformas como Hotmart, Eduzz e Monetizze, valores maiores do que R$ 1.900,00, não tendo limite de saque.

Como uma contabilidade especializada em infoprodutores pode te ajudar

Sabe aquela contabilidade burocrática, preocupada apenas com o cumprimento de atividades padrão, como o registro de entrada e saída de dinheiro e a emissão de boletos de tributos e holerites dos funcionários? Isso é coisa do passado! 

Hoje, a contabilidade moderna é consultiva e trabalha pelo resultado, oferecendo aos empresários informações que fazem a diferença na hora da tomada de decisões gerenciais.

Uma contabilidade especializada, que conhece as dores e os problemas do seu segmento e, principalmente, a legislação pertinente, poderá fazer ainda mais pelo seu negócio. 

Além de promover uma gestão financeira diferenciada, está apta, por exemplo, para realizar um planejamento tributário que tenha como consequência uma tributação menor e aumento do lucro líquido do negócio.

O Gerando Empreendedores é especializado em contabilidade para empresas de infoprodutos, e pode agregar valor ao seu negócio com uma assessoria contábil diferenciada. 

Clique aqui e converse com um de nossos especialistas para saber como podemos atuar desta forma, transformando o seu negócio e ajudando-o a trilhar o caminho do sucesso.

     Botão Whatsapp         

 

Nossos Serviços
Open chat