Apesar de novo, o mercado de infoprodutos tem sido muito lucrativo para os empreendedores digitais. Se você quer fazer parte desse mercado, precisa saber como abrir uma agência de lançamentos.
A função da agência de lançamentos é atuar na divulgação de infoprodutos para que eles cheguem até potenciais compradores.
Para isso, é necessário conhecer muito bem as estratégias de lançamento e articular uma série de profissionais para preparar todas as etapas.
Uma ótima estratégia para conseguir mais clientes e ter um negócio mais profissionalizado é abrir uma agência de lançamentos.
Assim, você vai poder emitir Notas Fiscais sobre seus serviços e também terá outros benefícios como economia de impostos e facilidade na gestão empresarial.
No texto de hoje, você vai conhecer um pouco mais sobre o mercado de lançamentos de infoprodutos, além de ver o passo a passo para abrir uma agência de lançamentos. Confira!
[gen_shortcode id=”9550″ title=”Botoes_Contato”]
Como funciona o lançamento de um infoproduto?
O infoprodutor é um especialista em determinada área e disponibiliza seu conhecimento por meio de infoprodutos para ajudar outras pessoas a se desenvolverem.
Porém, muitos infoprodutores têm dificuldade na hora de divulgar seus infoprodutos. É aí que entram os afiliados e as agências de lançamentos.
As agências de lançamentos têm a responsabilidade de implementar o modelo de negócio para potencializar a venda do infoproduto.
Assim, a agência consegue traçar estratégias e ajudar o infoprodutor na divulgação por meio de sequências de e-mails, criação de sites ou perfis nas redes sociais, anúncios e publicações nas redes sociais, blogposts e muitas outras estratégias.
Todas essas ações de marketing fazem parte das estratégias de lançamento e contêm gatilhos específicos para chegar à conversão e fazer com que o cliente adquira o infoproduto.
Como nem sempre o infoprodutor domina todas essas estratégias de lançamento de infoprodutos, contar com uma agência é essencial para o sucesso de seu lançamento.
Qual é a função de uma agência de lançamentos?
Como você já observou acima, a função da agência de lançamentos é fazer com que a mensagem do especialista chegue até seus potenciais clientes por meio de estratégias de marketing digital.
São inúmeras as possibilidades de atuação para as agências nesse mercado, mas um dos mais comuns é quando a agência une sua expertise em marketing digital com a expertise de um especialista em determinado assunto.
No geral, a agência cuida de todas as etapas de produção e divulgação. O especialista sempre aparece quando a expertise dele é necessária em determinada etapa do projeto.
As principais funções da agência são: captar e editar vídeos, criar página de vendas, comprar tráfego, cuidar das parcerias com afiliados e digital influencers e dar suporte no pós-venda.
Além disso, a agência pode ajudar o infoprodutor a tornar seu conteúdo mais interessante para seu público, sempre visando a divulgação e a venda do produto.
Você acha que agência de marketing digital e agência de lançamentos são a mesma coisa? Não são! Veja as principais diferenças:
- Agência de lançamentos – tem foco em gestão de projetos digitais, sempre buscando estruturar e comercializar o produto;
- Agência de marketing digital – gerencia contas de diversos clientes e oferece diversos serviços.
[gen_shortcode id=”9625″ title=”Banner Abertura de Empresa”]
Passo a passo para a abertura de uma agência de lançamentos
O primeiro passo para abrir uma agência de lançamentos é solicitar à Prefeitura a análise de viabilidade do endereço em que sua empresa vai atuar.
Você pode abrir sua empresa em sua casa ou apartamento, desde que a convenção do condomínio permita a abertura de empresa e que a viabilidade seja aprovada pela Prefeitura.
A segunda etapa é elaborar um contrato social. Um contador do Gerando Empreendedores pode te ajudar com isso. Em alguns casos, pode ser necessário que um advogado assine o documento.
As principais informações que precisam estar no contrato social são as seguintes:
- Tipo de empresa ou Natureza Jurídica: Individual – EIRELI; Sociedade Limitada Unipessoal; Empresário Individual. Sociedades – a sociedade mais indicada é a Sociedade Empresária Limitada.
- A atividade ou CNAE: CNAE 8599-6/04, de treinamento e desenvolvimento profissional e gerencial;
- O Regime Tributário: Simples Nacional, Lucro Real ou Lucro Presumido.
Com o contrato social em mãos, você deve fazer o seguinte para abrir uma agência de lançamentos:
- Registrar o Contrato Social na Junta Comercial do estado ou no Cartório das Pessoas Jurídicas;
- Registrar a empresa na Receita Federal para abrir um CNPJ;
- Registrar a empresa no INSS;
- Comprar o Certificado Digital;
- Solicitar a Inscrição Estadual na Secretaria da Fazenda (para empresas de comércio) e a Inscrição Municipal na Prefeitura;
- Solicitar o Alvará de Funcionamento na Prefeitura.
Seguindo todas essas etapas, sua empresa já estará aberta! Se precisar de ajuda, fale com um de nossos especialistas!
[gen_shortcode id=”9626″ title=”Banner Contabilidade”]
Tenha o suporte de especialistas para abrir uma agência de lançamentos!
Ter o suporte de uma contabilidade especializada desde a abertura da sua agência de lançamentos é essencial para você conseguir focar no seu empreendimento e alcançar o sucesso!
Os especialistas do Gerando Empreendedores podem cuidar de todo o processo de abertura enquanto você foca em fazer os lançamentos de seus clientes.
Nossos especialistas têm expertise na contabilidade de empresas digitais e vão te ajudar em todas as etapas para que você consiga alcançar o sucesso!
Entre em contato com nossos consultores e garanta o melhor suporte para abrir uma agência de lançamentos!
[gen_shortcode id=”9550″ title=”Botoes_Contato”]