Contabilidade para Agências de Lançamentos:
a importância do contador especializado no mercado digital

Como Abrir uma agência de lançamentos

O mercado de infoprodutos digitais cresce cada vez mais, e se você já é um empreendedor digital, precisa conhecer os benefícios da contabilidade para agências de lançamentos.

Para poder se dedicar integralmente aos lançamentos dos infoprodutos de seus clientes, você precisa ter especialistas cuidando do crescimento do seu negócio.

É aí que entra a contabilidade para agências de lançamentos. Ela vai poder te orientar nas contratações, além de preparar seu negócio para que ele se torne cada vez mais lucrativo.

No texto de hoje, você pode se aprofundar um pouco mais no universo das agências de lançamentos e nas vantagens da contabilidade para agências de lançamentos. Confira!

Quais são os serviços de uma agência de lançamentos?

Uma agência de lançamentos de infoprodutos tem como objetivo levar a mensagem de um especialista até clientes potenciais. Isso é feito por meio de estratégias de marketing digital.

Ao analisar o produto, os especialistas das agências dão sugestões para torná-lo mais atrativo ao público, potencializando a venda do infoproduto.

Também é com base nessa análise que as estratégias de divulgação são definidas. Algumas ações podem ser tomadas, como:

  • Captação e edição de vídeos de vendas;
  • Criação de perfis nas redes sociais, sites e páginas de vendas;
  • Publicações e anúncios nas redes sociais;
  • Compra de tráfego;
  • Sequência de e-mails;
  • Blogposts;
  • Parcerias com digital influencers e afiliados.

Essas ações fazem parte das estratégias de lançamento e levam gatilhos de conversão específicos para fazer com que o cliente adquira o infoproduto.

Para todas essas etapas, a agência de lançamentos precisa montar uma equipe, formada por profissionais capacitados, como:

  • Editor de vídeos;
  • Redator especialista em copywriting;
  • Analistas de Anúncios no Facebook Ads e Google Ads;
  • Especialista em inbound marketing e e-mail marketing;
  • Design;
  • Desenvolvedor web;
  • Gerente de projetos;
  • Atendimento.

Atenção às contratações!

Quando for contratar todos esses profissionais para atuarem no lançamento de infoprodutos, você precisa tomar muito cuidado com o tipo de contratação que está fazendo.

Muitas agências contratam Microempreendedores Individuais (MEI) para atuar em suas agências, mas muitas vezes fazem isso da forma errada.

Isso porque o MEI não foi feito para atuar como CLT: alocado na empresa, cumprindo os horários e regras aos quais quem é CLT está subordinado.

Então, se você quer contratar alguém para trabalhar dentro da sua empresa, esse colaborador deve ser contratado como CLT ou contratar um prestador de serviços que tenha uma Microempresa.

Além disso, se você contratar um profissional autônomo, como Pessoa Física, você precisa fazer a retenção de impostos.

Se não fizer isso, pode ter problemas futuros com a Receita Federal e ser obrigado a pagar de uma vez o valor que deveria ter sido retido ao longo do tempo.

O empreendedor precisa ficar muito atento às contratações porque, se em uma fiscalização do Ministério do Trabalho for constatado que há contratações irregulares, você pode ter problemas.

Se for comprovado que a empresa tem vínculo empregatício com um MEI, a empresa tem que pagar todos os direitos trabalhistas do profissional de uma vez só, além de receber multas.

Benefícios da contabilidade para agências de lançamentos

A primeira coisa que o empreendedor precisa saber é que, ao fazer a abertura de empresa para agência de lançamentos, ele vai poder economizar muito com impostos.

Como Pessoa Jurídica, o empreendedor tem as seguintes opções de Regimes Tributários: 

  • Simples Nacional, com alíquota entre 6% e 33%;
  • Lucro Presumido, com alíquota entre 13,33% e 16,33%;
  • Se o faturamento for maior que R$ 78 milhões por ano, é obrigatório tributar pelo Lucro Real. As taxas são as seguintes: 1,65% de PIS, 7,60% de COFINS, 15% de IRPJ, 9% de CSLL e adicional de 10% sobre o lucro trimestral maior que R$60 mil.

Na Pessoa Física, a variação da alíquota de impostos fica entre 7,5% e 27,5% de toda a sua renda.

Em uma comparação, se você faturar R$ 12 mil em um mês como Pessoa Física, seus impostos vão ficar em R$ 2.430,64 (20,26%).

Já como Pessoa Jurídica, seus impostos ficam em R$ 720 no Simples Nacional e R$ 1.599,60 no Lucro Presumido.

Tendo o suporte de uma contabilidade especializada no mercado digital, você sempre tem a garantia de que está pagando o menor imposto possível dentro da lei.

Além disso, contratar uma contabilidade para agências de lançamentos é obrigatório para empresas de todos os portes. 

Os principais benefícios de ter uma assessoria contábil são os seguintes:

  • Suporte na gestão de contratos, contratações e colaboradores;
  • Suporte na gestão financeira das contas a pagar e receber;
  • Suporte com a legislação trabalhista ou tributária;
  • Auxílio para redução de custos;
  • Gestão estratégica com base em relatórios que trazem os dados reais de sua empresa;
  • Otimização de processos, investimentos e resultados.

Tenha a ajuda de especialistas para sua agência de lançamentos alcançar o sucesso!

A contabilidade para agências de lançamentos atua de forma estratégica para ajudar o seu negócio a alcançar o sucesso.

Para que essa seja uma parceria bem sucedida, é necessário buscar o auxílio de especialistas que conheçam as particularidades da sua área.

O Gerando Empreendedores possui um time de especialistas em auxiliar empresas digitais a alcançarem o sucesso e quer ajudar sua agência de lançamentos também!

Tenha uma equipe de especialistas totalmente dedicados ao crescimento do seu negócio, que lhe darão suporte desde a abertura de empresa até a gestão do dia a dia do negócio! 

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