Como abrir uma empresa de Coaching na sua cidade

Como abrir uma empresa de coaching

O Coaching é uma profissão maravilhosa e que tem conquistado milhões de adeptos, seguidores e profissionais! Por isso, mais do que somente uma questão de preferência profissional, o Coach precisa se preocupar com outras questões relacionadas a como abrir uma empresa de coaching na sua cidade.

Por isso, hoje, nós temos o prazer de trazer informações de grande valor, para você, que deseja empreender e ajudar milhões de pessoas ao longo da sua jornada como Coach!

Mas antes de adentrarmos aos detalhes que envolvem a abertura de uma empresa de coaching ou sobre como abrir empresa para coach, nossa escola de empreendedores, que reúne os maiores e melhores especialistas financeiros e contadores, quer te passar outros pontos que são também de grande importância sobre o assunto empresarial e que se faz preciso destacar nesse espaço.

Vamos entender melhor?

Antes de se ter um passo a passo de como abrir empresa na área de coaching, é preciso enfatizar alguns pontos, como:

abertura de empresa para coach

  • Quais são as habilidades que você como coach quer destacar em sua empresa/ em seu negócio de coaching?
  • Quais serão as estratégias a serem construídas para que sua empresa tenha real capacidade de dar certo no mercado e se destacar, ganhando espaço e se fortalecendo dia após dia?
  • Que tipos de performances você quer ter?
  • Como será desenvolvida sua liderança?
  • De onde deve partir o seu foco com a empresa e os serviços prestados no coaching?
  • Quais são os resultados que você deseja obter?

Obviamente, em todas essas perguntas, é preciso possuir duas habilidades que naturalmente devem fazer parte da vida de qualquer empreendedor e ainda mais se tratando de um coach, que se trata de um especialista capacitado e que é formado para ensinar as pessoas e ajudá-las a gerenciar suas emoções!

Por isso, antes de dizermos aqui, quais são os passos de como abrir empresa de coach, destacaremos alguns desses pontos, que também são preciosamente relevantes como forma de analisar melhor a sua empresa. Combinado?

Quais são as habilidades que você como coach quer destacar em sua empresa/ em seu negócio de coaching?

Naturalmente antes de se abrir empresa de coaching, você precisa definir as suas habilidades ou as habilidades da equipe que irá operar na sua empresa.

Sabe-se que dentro do coaching existem várias modalidades, como:

  • Coaching de vida.
  • Coaching empresarial.
  • Coaching de relacionamento.
  • Coaching de carreira.
  • Coaching de negócios.
  • Coaching de financeiro.
  • Coaching de vendas.
  • Entre outros.

E obviamente, você precisa classificar quais tipos de atendimentos e segmentos irá atuar/ performar, para então ter definido a estrutura certa para começar um negócio de coaching.

Quais serão as estratégias a serem construídas dentro da empresa de coaching

O que será necessário para que sua empresa tenha real capacidade de dar certo no mercado e se destacar, ganhando espaço e se fortalecendo dia após dia?

Boa pergunta, correto?

A grande parte dos empreendedores realmente desejam saber sobre isso, justamente para conseguirem se posicionar adequadamente!

Isso faz parte de um planejamento de negócios para coaching, onde é preciso pontuar todas as estratégias a serem desenvolvidas para criação e atuação da sua empresa no mercado de coaching.

Dentro das principais estratégias para empresas de coaching, podemos destacar o seguinte:

 1 – Análise de SWOT (FOFA) – traz um significado muito importante nesses sentidos, visto as carências de saber as forças, oportunidades, fraquezas e ameaças dentro do mercado de coaching.

 2 –  Investimentos em marketing digital – esse é outro ponto de grande relevância, caso sua empresa realmente queira se destacar no mercado, já que a maioria das pessoas estão no ambiente online e buscam serviços de coaching pela internet.

Além desses, podemos destacar outros, como:

  • Definição de metas inteligentes, envolvendo objetivos específicos, mensuráveis, atingíveis, relevantes e temporais – que tem como base o modelo SMART. 
  • Uma contabilidade eficiente – Esta é que não pode ser esquecida por hipótese nenhuma! E quando falamos de abertura de uma empresa no segmento do coaching, isso se torna ainda mais necessário, visto que perante a Lei, existem regras e normas vigentes que são de extrema importância de serem aplicadas em quaisquer negócios. Sendo que, se sua empresa falha nesse sentido, se corre o risco de uma série de problemas, prejuízos e falhas que penalizam e muito não somente suas receitas, mas o empreendimento como um todo.

 Se faz necessário, portanto, antes de tudo, você ter a ajuda de um contador, e preferencialmente, de um especialista financeiro, para conduzir mais apropriadamente seu negócio, visando claro, o melhor em todos os sentidos mais importantes do desenvolvimento da empresa de coaching, bem quanto ao funcionamento de uma empresa de coaching.

É preciso lembrar que na abertura de um negócio, para cada segmento, tamanho, estrutura e outros procedimentos e processos, é preciso ter amparo legal, fiscal, tributário e financeiro, pois do contrário, corre-se um grande risco de se fechar as portas, antes mesmo de conseguir ver os louros desejáveis do empreendimento!

Por isso, se você realmente deseja poder estar bem amparado e receber toda uma consultoria empresarial, venha conversar conosco, pois somos a maior rede e escola de empreendedores que existe atualmente!

Agora, vamos adentrar aos passos principais e importantes de como abrir uma empresa na área de coaching!

Tipo de empresa para coach: existem muitos tipos, empresário individual: Micro Empresa (ME), Empresa de Porte Pequeno (EPP), ou MEI e assim por diante. Mas será que você sabe qual é o melhor tipo para você?

Existe sim, uma diferença entre empresário individual e MEI e muitas pessoas ainda hoje confundem isso.

No caso do coach decidir por ser um empresário individual, não existe restrições nenhuma de atividades. O faturamento nesse caso, pode chegar até 360 mil reais, se for considerado como uma microempresa – ME.

Ou pode também chegar a 4,8 milhões nos casos de EPP, sendo uma Empresa de Pequeno Porte.

Mas como será que fica o sistema de tributação para empresas de coaching?

Bom, isso vai depender do faturamento da sua empresa, e é por esse grande motivo que se faz necessário ter uma contabilidade como apoio.

Veja aqui o Artigo sobre “Como Contratar um Bom Contador”!

Somente o contador poderá te ajudar a saber qual será o modelo mais vantajoso para os seus negócios, de modo que você nem fique longe da realidade do que é preciso fazer e realizar dentro dos contextos fiscais e tributários, e da mesma forma, tendo o amparo necessário para pagar menos impostos, estando dentro da Lei.

No tipo de negócio como empresário individual, precisamos citar aqui, que você responder com seus bens pessoais para quitar dividas da empresa. Não é o melhor modelo para abrir sua empresa de coaching.

Nesse processo de formalização como empresário individual, é preciso:

  • Elaborar um requerimento de empresário.
  • Registrar em todos os órgãos e ter licença de funcionamento.

E quantos aos tipos de empresa para atendimento de coaching, vale destacar o seguinte!

Formato de empresa de coaching EIRELI – Individual de responsabilidade limitada:

  • Aqui não existe a necessidade de sócios.
  • O proprietário será o titular da empresa.
  • O patrimônio da empresa fica separado do patrimônio pessoal.
  • O proprietário só responde até o limite do capital social.
  • O capital social deve corresponder a 100 salários mínimos.
  • Esse valor deve ser declarado no imposto de renda como pessoa física.
  • O regime tributário pode ser diferenciado, conforme o tamanho do faturamento.

Formato de empresa de coaching para Sociedade Limitada:

  • Existe separação dos bens.
  • Pode possuir sócios.
  • Os sócios têm responsabilidade limitada no investimento feito sobre o capital social da empresa.
  • É exigido contrato social.
  • É exigido registro na Junta Comercial ou cartório de pessoas jurídicas.
  • A tributação pode ocorrer de diferentes formas, de acordo com o faturamento.

Formato de empresa de coaching para MEI:

Apesar de ser a melhor carga tributária existente, no entanto, de faturamento limitado, sendo de no máximo R$ 81 mil reais ao ano.

Mas fica um pergunta: O Coach pode ser MEI? Infelizmente o COAH NÃO pode ser MEI.

Como se pode perceber, há restrições, deveres, privilégios e direitos para cada caso e por isso é que você precisa ter amparo no sentido fiscal, tributário e financeiro.

Nós, com toda certeza podemos e queremos te ajudar da melhor maneira, com preços que cabem no seu orçamento, e que acima de tudo, onde o nosso trabalho na contabilidade e finanças, será de grande valor para que seu empreendimento, tenha as reais condições de crescimento e desenvolvimento.

Portanto, se você realmente deseja prosperar na carreira de coaching, se deseja abrir uma empresa de coaching, e assim ser bem-sucedido/a em todas as suas ações, receba nossas consultorias, atendimentos e gestão, pois, no final das contas, você só consegue conduzir bem o seu navio, se tiver um bom capitão à vela!

Consulte o link abaixo e veja na sua região, quais empresas de contabilidade e empresas financeiras poderão ser úteis ao seu negócio com o coaching!

Forte abraço e até breve!

Nossos serviços:

Consultoria empresarial

Gestão financeira para empresas

Serviços de coach empresarial

Contabilidade especializada

Abertura de empresa e abrir novos negócios

Cursos e treinamentos para te tornar mais forte no mercado!

Grande abraço e muito sucesso e prosperidade!

Portal Gerando Empreendedores
Portal Gerando Empreendedores
A primeira escola de empreendedorismo no Brasil formada por Contadores e Financistas Especializados. Somos o maior apoio paras as Micro e Pequenas Empresas.
Preciso de Ajuda