Como Abrir uma Loja de Roupa Física e Online

montar uma loja de roupas

Você tem desejo de saber como montar uma loja de roupas física e online? Então está no lugar certo!

Você gosta do mercado da moda? Tem interesse específico nessa área? Gostaria de saber como abrir uma loja física ou virtual de venda de roupas? Então esse conteúdo que o Gerando Empreendedores preparou com todo cuidado é para você!

Abrir uma loja física ou virtual de roupas pode ser um excelente negócio, porque assim como você, muita gente ama a moda. E quer sempre renovar o seu guarda-roupa, comprando novas peças. Mas para alcançar o sucesso nesse ramo, é preciso trabalhar muito. E com foco.  

Vamos te ensinar o passo a passo para abrir a sua loja de roupas. Empreender é preciso, mas saber como, evitando o fracasso, é urgente e necessário.

Dica um para abrir loja de roupas: Pesquisa de mercado e de público-alvo

O primeiro passo para abrir uma empresa de roupas é fazer uma ampla pesquisa sobre o mercado, entendendo-o melhor, bem como sobre seu público-alvo.

Alguns exemplos de segmentos de atuação:

  • Loja de roupas para crianças
  • Loja de roupas masculinas
  • Lojas de roupas femininas
  • Lojas de roupas para bebês
  • Loja de lingeries
  • Loja de moda praia

A partir de um plano de negócios e planejamento estratégico para loja de roupas, você vai se preparar para ter melhores condições para atuar neste mercado e se destacar. Uma assessoria contábil fará toda diferença nessa hora, ajudando-o a definir melhor o seu negócio.

Dica dois para abrir loja de roupas: Busca pelo ponto ideal

Lojas virtuais de roupas têm ganhado cada vez mais destaque, atraindo muita gente. Os principais benefícios de uma loja virtual de roupas são:

  • A loja não fecha nunca.
  • Você não precisa de muitos funcionários.
  • Não precisa de um ambiente físico para receber clientes.

Assim, uma loja virtual de roupas pode ser uma excelente forma de começar a vender no mercado, sem a necessidade de grandes investimentos.

Dica três para abrir loja de roupas: ambiente virtual

Não é novidade que lojas de roupas virtuais tem ganho cada vez mais destaque, por muitos motivos. Primeiro vamos começar pelos benefícios de ter uma loja de roupas virtual:

  • Você precisará de menos quantidades de peças.
  • Maior poder de vendas.
  • Facilidade nas vendas por ser virtual.
  • Segurança na troca de dados.
  • A loja não fecha.
  • As peças podem ser vendidas em qualquer momento do dia e/ou da noite.
  • Você não precisa de muitos funcionários.
  • Não precisa de um ambiente físico para receber clientes.

Assim sendo, ter uma loja virtual de roupas tem sido uma excelente forma de começar a vender no mercado, sem ter de fazer grandes investimentos. Que tal começar com sua loja virtual hoje mesmo?

FALE COM UM DE NOSSOS ESPECIALISTAS!

Dica número quatro: busca por fornecedores

Existem muitos fornecedores e lojas de fábrica que poderão lhe auxiliar nesse sentido. Alguns podem ser encontrados na sua própria cidade, outros estão em outras regiões, mas o importante é pesquisar bem, ver a qualidade e procedência das roupas e tecidos, para depois não haver reclamações de roupas que se rasgam com facilidade ou tem acabamentos ruins!

VEJA O QUE É O PRÓ-LABORE E QUANDO VOCÊ ESTÁ OBRIGADO A TÊ-LO!

Dica número cinco: busque auxílio contábil e financeiro para equilibrar as coisas!

Você precisará de uma série de documentos para legalizar seu negócio. Um experiente contador deve ser contratado para lhe auxiliar nessa tarefa, evitando erros e custos adicionais. Ele também é fundamental na gestão financeira de seu negócio, ajudando-o a decifrar os números e na tomada de decisões.

Alguns dos documentos necessários para a legalização:

  • Cópias do RG e do CPF – todas autenticadas.
  • Folha espelho do IRPF.
  • Comprovante de residência.
  • IPTU do imóvel.
  • Cópia do contrato de locação ou de compra e venda do imóvel.

Será preciso registrar a loja:

  • Inscrição estadual.
  • Cadastro no INSS.
  • Cadastro do FGTS.
  • Licença de funcionamento.
  • Entre outros.

Obrigações contábeis e fiscais para lojas de roupas e demais empresas

Alguns serviços prestados pelas contabilidades são obrigatórios. Vejamos os exemplos:

  • Documentos contábeis, fiscais e trabalhistas.
  • Documentos para abertura de loja de roupas.
  • Documentos para transferências de loja de roupas.
  • Escrituração contábil para lojas de roupas: 

Em cerca de 15 dias a empresa já poderá estar aberta, com todas as licenças de funcionamentos retiradas e autorizadas.

Se a sua empresa não mantém a escrituração contábil, se ela só faz a parte dos impostos e a parte trabalhista com folha de pagamento, é uma situação bem complicada, porque você precisará se regularizar, pois isso é imposto pelo próprio código civil brasileiro.

Isso quer dizer que todos os empresários que pensa em abrir uma loja de roupas ou que já atuam com esse segmento, ou possui outra empresa, precisa obrigatoriamente dessa assessoria fiscal, contábil e financeira.

OBS: Não é permitido que pessoas sem CRC atuem nessas funções. (Somente profissionais autorizados pelo Conselho Regional de Contabilidade).

Por isso, que é mais interessante terceirizar esses serviços, do que contratar uma pessoa inexperiente ou sem autorização para responder e atuar em benefício nas questões fiscais e financeiras da sua empresa.

Benefícios de ter uma assessoria contábil para lojas de roupas

Não somente as áreas fiscal, trabalhista e tributária tem sua importância e são necessárias para a boa condução do negócio. Uma assessoria contábil especializada oferece muito mais, ou seja, uma completa assessoria para o empreendedor tocar o seu negócio com segurança e muito bem informado.

Não basta apenas se preocupar com as peças e os fornecedores, por exemplo. Uma assessoria contábil adequada faz com que você tenha mais forças para operar no mercado de forma diferenciada e focada em estratégias que realmente fazem todo sentido e que são importantes!

VOCÊ PODE CONTAR COM UM DE NOSSOS ESPECIALISTAS NA SUA REGIÃO, POR AQUI!

Dica número seis: marketing digital para lojas de roupas

O marketing digital veio para impulsionar negócios e colocá-los em medida de igualdade de concorrência, em relação as grandes marcas e empresas. Por isso, fazer uso dessa ferramenta de apoio e de divulgação, se torna extremamente necessário!

A melhor rede social no momento para donos de lojas de roupas tem sido o Instagram. Por lá é possível gerar audiência e construir um relacionamento entre estilos, gostos e preços!

Fotos e vídeos servem de auxílio nas divulgações e como as redes sociais hoje em dia tem seu destaque, as pessoas gostam de acompanhar as novidades por esse veículo online de vendas.

Por isso, tendo você uma loja de roupas, invista em um Instagram profissional, tire fotos novas das roupas que chegam e faça divulgações diárias, com toda certeza isso ajudará bastante nas vendas!

Custos para montar uma loja de roupas

Dependerá muito do tamanho da sua loja de roupas, dos equipamentos, materiais, localização, recursos, entre outros. Há lojas de roupas que com uma média de 30 mil reais já é possível abrir, outras mais e outras menos. Tudo é levado em consideração, inclusive se a loja de roupas for apenas em ambiente virtual.

Há pessoas que com 10 mil reais conseguem abrir uma loja de roupas virtual. Começando por investimentos bem pequenos, e assim vão crescendo à medida do tempo e das vendas.

Há empresários que já começam com mais investimentos. Ou seja, tudo vai depender de como e de com que se começa! Pois o valor do investimento tem refletido até mesmo os preços pagos nas roupas, em caso de vendas antecipadas, em vez de consignadas!

Os custos vão mesmo depender de uma série de coisas, tanto com relação aos documentos e licenças da empresa, número de funcionários, quanto no sentido dos equipamentos, peças e acessórios para lojas de roupas, ou para o funcionamento da mesma.

Se você decidir atuar em estrutura física, obviamente que terá de arcar com custos muito maiores, do que se fosse apenas com loja virtual. Portanto, pesar tudo na “balança” e ter um planejamento se torna essencial a curto, médio e longo prazo!

Por isso, se quiser realmente se posicionar bem com lojas de roupas e se quiser ter lucros e segurança com esse segmento, conte com quem realmente entende desse nicho de negócio e que poderá te ajudar com as melhores e maiores orientações!

FALE  !

Grande abraço.

Portal Gerando Empreendedores
Portal Gerando Empreendedores
A primeira escola de empreendedorismo no Brasil formada por Contadores e Financistas Especializados. Somos o maior apoio paras as Micro e Pequenas Empresas.
Preciso de Ajuda