Como conquistar mais clientes com o Youtube

Como usar o Youtube para conquistar mais clientes

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Como usar o Youtube para conquistar mais clientes para a sua empresa? Bem no momento em que falamos em plataforma de compartilhamento de vídeos, automaticamente o Youtube vem em nossa cabeça. Apesar de sua popularidade global, alguns empreendedores ainda desconhecem os recursos corretos de como usar essa importante ferramenta digital, para conquistar mais clientes para suas empresas.

Usar o Youtube para conquistar novos clientes para as empresas, tornou-se um negócio atrativo, no entanto nem todas as empresas possuem os conhecimentos necessários de como utilizar o Youtube de forma otimizada para alcançar um número expressivo de clientes.

Nesta publicação iremos esclarecer as dúvidas mais frequentes daqueles que desejam utilizar o Youtube para conquistar novos clientes, porém não sabem fazer isso de maneira eficiente. Tendo em vista proporcionar os conhecimentos necessários para que sua empresa obtenha bons resultados financeiros a longo prazo.

De forma simples, produtiva e sem complicações, uma vez que nosso objetivo é ajudar você empreendedor a alavancar seus negócios. Vamos conferir?

Estratégias corretas de como conquistar mais clientes para sua empresa

Para que isso aconteça é necessário que você possua e aplique as estratégias corretas para impulsionar suas vendas no Youtube. Uma vez que o principal objetivo da plataforma é proporcionar a publicação e o compartilhamento de vídeos, promovendo a interação com o público que acessa e consome seus conteúdos.

Quando uma empresa cria um canal no Youtube é importante ter em mente que diversas outras concorrentes, estão produzindo e publicando inúmeros vídeos, pois há um grande interesse em conquistar clientes através do Youtube. Neste caso, você precisa diferenciar sua empresa e seu produto, através de uma linha editorial, e seus conteúdos precisam falar a mesma linguagem que o cliente, da forma mais simples possível, tendo em vista que um dos segredos para obter os resultados desejados é ser paciente e ter o propósito da empresa bem alinhado. Vender um produto não pode ser sua preocupação imediata! Preze por Estabelecer um relacionamento com seus futuros clientes.

Proximidade com os inscritos

Uma das experiências que os usuários das mídias digitais buscam atualmente, é a afetividade. Isso reflete completamente nas marcas, produtos e serviços, pois a opinião do cliente é cada vez mais importante. Os  feedbacks relacionados aos conteúdos precisam ser ouvidos,  isso ajuda a mensurar o nível de interação que seu canal esta construindo com esses futuros clientes.

Como usar o Youtube para divulgar minha empresa?

Para começo de conversa é importante salientar que o Youtube é uma plataforma que trabalha  resultados a longo prazo, e usá-lo para conquistar  clientes para a sua empresa, é um processo que requer dedicação, ao contrário de outras ações relacionadas a vendas, esses resultados não são tão imediatos. Trabalhar utilizando o Youtube, requer dedicação e paciência, pois você esta construindo uma relação, ganhando espaço e a confiança das pessoas.

Gravar vídeos agrega valor a seu produto

A criação e divulgação de vídeos relacionados a sua empresa acaba se tornando uma técnica essencial para que seus produtos comecem a ser divulgados, tornando-os mais conhecidos e agregando valor a sua marca. Mostrando para as pessoas que o serviço que sua empresa presta é realmente de credibilidade.

No mento de divulgar sua empresa, alguns procedimentos de segurança acabam sendo se fazendo necessários, visto que  você estará expondo a imagem de sua empresa. Para ajudá-lo, listamos alguns cuidados essenciais que farão com que você utilize o Youtube de forma segura atraindo uma grande quantidade de clientes.

Produza conteúdos de qualidade para conseguir mais clientes para a sua empresa

No primeiro momento produzir conteúdo para o Youtube pode parecer a coisa mais simples do mundo, porém não é. E para construir um canal de credibilidade  que cative a confiança de seus inscritos é necessário ficar atento aos mínimos detalhes como:

  • A câmera utilizada para a gravação dos vídeos precisa ter uma qualidade boa, pois imagem é um dos principais fatores que atraem as pessoas para assistirem os conteúdos disponíveis no Youtube;
  • O local das gravações também é um fator importante. Evite gravar seus vídeos em locais bagunçados e com pouca iluminação. Seria legal se o ambiente no qual os vídeos estão sendo gravados, remetessem ao produto ou serviço oferecidos por sua empresa;
  • Produza conteúdos realmente relevantes e que criem afetividade com as pessoas. Enfatizando sempre as vantagens de seu produto ou prestação de serviços. Oferecer dicas e sanar dúvidas é sempre uma ótima opção, pois quanto mais real e próximo você estiver desse receptor maior sua chance de sucesso;

Todos os tópicos listados são extremamente importante para que você consiga interagir com o cliente, sendo  fundamental que seu conteúdo seja bem elaborado, evitando assim possíveis conflitos ou falhas de comunicação.

Evite propagandas

Gerar marketing através do canal vai muito além de simplesmente gravar os vídeos e postá-los no canal de sua empresa. Mais do que promover ações com viés marqueteiras, o objetivo principal de seu canal, tem de ser a criação de conteúdo e não só qualquer conteúdo, mas sim temas interessantes que tenham relevância e agreguem valor ao serviço que você deseja prestar a esses possíveis clientes. Normalmente as pessoas que assistem vídeos no Youtube possuem dois interesses são eles:

  • Para se divertir;
  • Aprender algo;

Nesse conteúdo estamos  proporcionando as noções básicas de como alcançar resultados positivos através de vendas no Youtube. Sendo assim é importante pensar como o cliente, e toda essa interação e proximidade oferecida através do Youtube ajudam na construção de um relacionamento com os clientes. Sempre que possível, responda os comentários com as principais dúvidas, pois esse posicionamento é significativo para o usuário e para a própria empresa. Pense sempre em criar proximidade com seus clientes.

Trabalhe sempre pela seguinte óptica:

  • O que meu cliente gostaria de aprender, ou qual seria um serviço interessante para vender?
  • Quais problemas meu cliente está tentando solucionar? Minha empresa ou prestação de serviços é capaz de solucionar?
  • Quais dicas consigo oferecer sobre determinado produto ou serviço?

E por aí vai, esses são apenas alguns dos milhares de questionamentos que você precisa fazer quando estiver pensando em utilizar o Youtube para promover sua empresa. Prestando atenção a esses pequenos detalhes  que fazem toda a diferença você terá o conhecimento necessário para obter bons resultados em suas vendas.

Periodicidade dos vídeos

É importante que você saiba que quanto mais vídeos publicados em seu canal no Youtube, melhor seu relacionamento com a plataforma, pois digamos que a mesma realiza uma “leitura”, de seu interesse em postar e tornar seu canal mais atrativo, ou seja não é nada bom, publicar os vídeos esporadicamente.

É comum que muitas empresas desejam obter sucesso de vendas por intermédio do Youtube, porém não se preocupam com a periodicidade de suas publicações e esse deslize pode ser péssimo para os negócios.

Ficar semanas, meses ou até mesmo anos sem publicar vídeo algum é extremamente ruim e seu canal acaba se tornando de baixa relevância, tanto para os inscritos quanto para o próprio Youtube. A medida que você produz e publica os vídeos, seu canal se fortalece tornando-se cadas vez mais atrativo.

Salve o nome do arquivo com as palavras chaves

Nem todos sabem, porém é fundamental salvar o arquivo original de seu vídeo, com as palavras chaves adequadas, é necessário que isso seja feito antes da publicação ser disponibilizada em seu canal no Youtube. Isso acontece porque a plataforma leva em consideração somente o título inserido durante o upload.

Utilize bem a descrição conseguir novos clientes

A descrição de seus vídeos é essencial para que você alcance bons resultados no Youtube, além de te ajudar a conquistar mais inscritos, fazendo com que seu canal cresça cada dia mais.

Existe uma regra a seguir nas descrições dos vídeos?

Bem para manter sempre um padrão de organização, e mostrar ao Youtube sua preocupação e dedicação com seu canal é aconselhável seguir uma ordem na postagem de suas descrições. Pois isso facilita o entendimento das informações adicionais que você deseja, que o inscrito tenha conhecimento.

  • Inicie a descrição com uma das principais expectativas do vídeo;
  • Deixe links relevantes e que agreguem valor ao assunto que você está abordando no vídeo em questão;
  • Escreva entre dois ou três parágrafos referentes ao tema de seu vídeo;
  • Liste os principais tópicos do vídeo, pois isso facilita a vida para o seus inscritos;

Conquiste na chamada para ação

Chame seus inscritos para acompanhar o vídeo até o final indicando alguns dos temas que ainda serão abordados. E algumas das técnicas usada para isso são:

  • Pedir que o inscrito compartilhe o conteúdo;
  • Dê o famoso “joinha”;
  • Se ainda não é inscrito que se inscreva;
  • O compartilhamento de links entre outros;

 Duração ideal dos vídeos de sua empresa

Fique atento a duração de seus vídeos eles não devem ser muito longos. Os vídeos de aproximadamente 5 minutos seriam ideais, porém depende um pouco do tipo de conteúdo e também de quem está falando, pois sabemos que tem sempre aqueles que falam de mais e aqueles que falam de menos.

Tenha sempre em mente que hoje em dia as pessoas buscam por praticidade e rapidez, tonando mais difícil manter a atenção em um conteúdo muito extenso. Então seja específico e exato em seus vídeos.

O Youtube é um dos principais meios de comunicação nos dias atuais sendo uma excelente ferramenta para impulsionar sua empresa pelo vasto ambiente que é a internet. Ou seja, sabendo fazer o uso correto dessa importante do Youtube e suas funcionalidades, sua empresa ira conquistar cada vez mais clientes.

Nosso conteúdo foi útil para ajudá-lo a entender um pouco mais sobre como otimizar, a utilização do Youtube? Então compartilhe esse post com seus amigos, e nos acompanhe em nossas redes sociais, para estar sempre por dentro das principais novidades.

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