Contabilidade para youtubers: tributação do Adsense e monetização

Contabilidade para youtubers: tributação do Adsense e monetização

contabilidade-para-afiliados-produtos-digitais
Contabilidade para afiliados: tributação do CNPJ
06/11/2021
contabilidade para coprodutores vetor analise de tráfego coprodução
Contabilidade para coprodutores: a importância do contador no processo de co-produção
12/11/2021
contabilidade-para-youtubers-filmagem

Uma  Contabilidade para Youtubers e planejamento tributário especializado pode garantir uma boa economia no pagamento de impostos ao contar com os serviços de uma contabilidade especializada na plataforma do Youtube.

Neste conteúdo, vamos apresentar tudo o que você precisa saber sobre a contabilidade para youtubers e o pagamento de impostos, tirando todas as suas dúvidas sobre o assunto e ao mesmo tempo apontando o caminho para sua economia em tributos.

Procurando uma assessoria contábil especializada? Continue conosco, acompanhe este conteúdo até o final, conheça os nossos serviços e descubra como podemos contribuir para maximizar os resultados do seu negócio.

Se preferir, você também pode conversar diretamente com um dos nossos especialistas, para isso, basta clicar em um dos botões abaixo e entrar em contato conosco!

     Botão Whatsapp         

Youtubers é mais vantajoso ser autônomo ou abrir um CNPJ?

Você sabe como funciona a contabilidade para youtubers? Esse tipo de contabilidade é realizada por profissionais com larga experiência em negócios digitais e no dia a dia do youtuber.

Um contador especializado em Youtube, sabe exatamente como funciona esse tipo de negócio, incluindo:

  • Como funciona o pagamento do Youtube;
  • Como receber do Youtube;
  • Como é o pagamento do Youtube;
  • Quando o Youtube começa a monetizar;
  • Como monetizar canal no Youtube;
  • Como funciona a monetização do Youtube;
  • Quanto ganha um youtuber;
  • Dentre outros assuntos relacionados à profissão.

Por sinal, é justamente a larga experiência do contador especialista, neste mercado, que contribui para que os youtubers paguem menos impostos. 

Profissionais que atuam diretamente na contabilidade para youtubers, sabem por exemplo, que quem atua como pessoa física na plataforma paga imposto de renda sobre as receitas do Adsense.

Sabe também, que a tributação sobre essas receitas pode chegar a 27,50%, reduzindo significativamente os lucros do negócio, e que com base nisso, abrir empresa e atuar como pessoa jurídica (PJ) é, sem dúvidas, a melhor opção.

Abertura de empresa homem foguete verde

Por que contratar uma contabilidade para youtubers?

Um escritório contábil especializado é tudo o que você precisa para se manter em dia com o fisco e aumentar os seus lucros.

O contador, cuidará de todos os trâmites para abertura e regularização da sua empresa, incluindo a elaboração de um planejamento tributário completo para economia de impostos.

Além disso, o contador auxiliará você na emissão de notas fiscais, admissão de funcionários, cálculo de folha de pagamento, dentre outras obrigatoriedades que possam surgir com o crescimento dos seus negócios.

Tributação de um youtuber nos ganhos do Adsense?

Vamos conferir agora, como funcionam os regimes tributários para youtubers, começando pela identificação do CNAE, ou, seja do tipo de atividade que esse profissional desenvolve.

O CNAE para youtubers é o 5911-1/99 – Atividades de produção cinematográfica, de vídeos e de programas de televisão não especificadas anteriormente.

Esta classificação compreende:

  • A produção de filmes destinados à difusão (broadcasting) pela televisão e pela internet produzidos fora dos estúdios de televisão;
  • A gravação, fora dos estúdios de televisão, de programas de televisão por produtores independentes.

Com base nessa classificação e na legislação tributária em vigor, podemos concluir que estes profissionais podem optar pela tributação no Simples Nacional ou no Lucro Presumido, veremos como funciona cada opção.

Simples Nacional

No Simples Nacional, os youtubers podem ser tributados com base no Anexo III, que possui alíquota inicial reduzida ou no Anexo V, cuja alíquota é maior.

Na prática, tudo vai depender do percentual do faturamento mensal que é destinado à folha de pagamento.

Empresas cuja folha de pagamento representa 28% ou mais sobre o seu faturamento, são enquadradas no Anexo III, com alíquotas menores, enquanto as demais empresas no Anexo V, com alíquotas maiores.

Confira as tabelas:

Anexo III

Anexo III Simples Nacional


Anexo V

Anexo V Simples Nacional

Lucro Presumido

Caso a contabilidade para youtubers identifique após um planejamento tributário, caso a caso que o Simples Nacional não será a melhor opção, o Lucro Presumido pode surgir como uma boa alternativa.

No Lucro Presumido a tributação para o CNAE 5911-1/99 varia entre 13,33% a 16,33% sobre o faturamento, a depender do município de instalação da empresa.

Por fim, o importante é que em ambos os casos, você pode economizar bastante com impostos.

Contabilidade pessoas quebra cabeças azul

Como abrir empresa (CNPJ) e contratar uma contabilidade para youtubers?

Você já sabe que ao abrir CNPJ para youtubers pode garantir uma excelente economia no pagamento de impostos e sabe também como empresas de contabilidade especializadas podem auxiliar nesse processo.

Agora é hora de conferir o passo a passo para abrir empresa, confira:

1.Conte com uma contabilidade digital como o Gerando Empreendedores;

2.Forneça os documentos solicitados pelo nosso time de contadores;

3.Efetue o pagamento das taxas para abertura de empresas;

4.Aguarde enquanto cuidamos da documentação da sua futura empresa.

Não existe mistério, tudo o que você precisa fazer é clicar em um dos botões abaixo, entrar em contato com o nosso time de contadores, tirar suas dúvidas e solicitar a abertura do seu CNPJ.

Não perca mais tempo, clique em um dos botões abaixo e entre em contato conosco, agora mesmo!

     Botão Whatsapp         
Nossos Serviços
Open chat