10 dicas de negócios que você pode abrir com pouco dinheiro

dicas de negócios

10 dicas de negócios que você pode abrir com pouco dinheiro. Ser dono de um negócio é um sonho de muitos trabalhadores brasileiros. Todos desejam a oportunidade de montar o próprio horário de trabalho, ter controle total dos lucros e ver os investimentos renderem.

Entretanto, para começar um negócio é necessário uma boa renda, para investir na ideia e promovê-la ao público-alvo e investidores. Pensando na praticidade e economia, o Gerando Empreendedores reuniu 10 dias de negócios que você pode abrir com pouco dinheiro.

Antes de colocar a mão na massa

Vamos ficar atentos a alguns passos que você deve tomar antes de começar a investir no negócio pessoal com pouco dinheiro. Para que os resultados sejam eficientes e que o investimento valha a pena, é preciso tomar alguns cuidados antes de colocar qualquer ideia em prática, planejamento é fundamental.

Já discutimos em postagens anteriores a importância de uma pesquisa de mercado, por exemplo. É interessante que durante o processo de abertura do negócio pessoal, uma análise de mercado seja feita! Os resultados obtidos devem reduzir o risco de perdas, a partir da compreensão do funcionamento do negócio e do comportamento do consumidor. É importante reconhecer os pontos fortes e fracos do investimento para que a atuação no mercado seja eficiente.

A partir disso será necessário definir um público-alvo com o objetivo de entender os desejos dos clientes e construir uma promoção da marca baseada nas opiniões, necessidades e comportamentos do consumidor.

Não esqueça uma gestão financeira eficiente, fará de sua empresa um empreendimento bem sucedido e organizado. É fundamental contar com a ajuda de uma contabilidade especializada, que entenda sobre o seu negócio, para que uma consultória financeira de qualidade possa ser feita. É necessário desconstruir alguns muros, que afastam o contador do empreendedor.

O profissional contábil nada mais é que um grande ajudador, que tem as melhores estratégias e conhecimentos, para que sua empresa seja administrada financeiramente, da melhor forma possível. Então lembre-se, assim que decidir em qual segmento investir e empreender, procure a assessoria de um bom contador, pois a gestão financeira da sua empresa é que indicar os resultados se negativos ou positivos.

Falar com um Contador Especialista

Agora que você já recebeu algumas informações importantes para abrir um negócio pessoal, vamos conhecer 10 dicas de negócios que você pode abrir com pouco dinheiro.

Dropshipping

Em uma tradução livre dropshipping significa “soltar a remessa”. Essa técnica de venda de produtos em lojas virtuais deixa tanto a entrega, quanto o estoque dos produtos na responsabilidade de uma outra empresa.

O processo é realizado em três etapas: o consumidor efetua a compra no site do distribuidor, que repassa ao atacadista responsável por fornecer a entrega e administrar os estoques. O fornecedor, portanto, é aquele que envia o item para o cliente em nome da loja e tem como lucro a diferença entre o valor original e o cobrado para o consumidor.

É assim que grandes mercados de e-commerce funcionam como, por exemplo: eBay, AliExpressa e Deal Extreme.

O que mais chama a atenção é a possibilidade de você também apostar nesse tipo de técnica. Os investimentos não são altos, não é preciso um estoque de produtos e até a empresa fornecedora é beneficiada com a publicidade online, o suporte de vendas e a redução dos detalhes no processo de compra.

O detalhe aqui é o cuidado na oferta de produtos. Você pode investir em itens mais difíceis de encontrar no universo online.

É valido destacar também que todo o processo de compra e venda é sigiloso. O consumidor não tem contato com essa técnica, por isso, é importante fazer negócios com fornecedores responsáveis e comprometidos com a reputação no mercado.

Fotografia é uma atividade que você pode desempenhar com pouco investimento

Essa é uma opção para quem tira fotos profissionalmente ou é apaixonado por fotografia e se você tiver uma câmera fica ainda mais fácil conseguir uma renda.

Além de poder criar pacotes de cobertura fotográfica e oferecer para produtoras de festas de aniversário, casamento e formatura, também existe a possibilidade de vender as fotografias para sites de bancos de imagens. Ao disponibilizar as fotografias produzidas na internet, você irá definir as licenças de uso para configurar como a imagem poderá ser replicada virtualmente.

Sites como Dreamstime, Shutterstock, iStock Photo e Fotolia pagam os fotográfos interessados em vender as imagens.

Marketing de afiliados

Nesse tipo de negócio não será necessário muito investimento, apenas o uso de influência virtual. A dica é afiliar-se a uma marca para divulgar o item ou serviço em websites, redes sociais, ou qualquer outro ambiente virtual, recebendo uma quantia relacionada a cada venda efetuada a partir de você. Quanto maior o alcance, maior a chance de lucro.

A partir das dicas que fornecemos no início do post procure entender o que mais gera interesse no público das redes que frequenta. Assim você pode procurar um programa de afiliados especifico que combine mais com os consumidores em potencial.

Loja virtual

Artesanatos, produtos personalizados ou doces gourmet. Se você produz algum desses itens ou é responsável por qualquer outro tipo de material do tipo, também é interessante investir em uma loja virtual.

Você não precisa de um ambiente físico e a criação dos portais de venda para os produtos comercializados é gratuita. A loja pode ser criada tanto nas redes sociais, quanto em um blog ou website específico para a marca.

Além disso, você também pode investir em uma publicidade online e direcionar o conteúdo específico para os seguidores.

Brechós

O aumento na tendência de consumo consciente tem chamado atenção. Por isso, se você pensa em abrir um negócio, um brechó pode ser uma ótima opção de investimento. Um levantamento feito pelo Sebrae/RJ indicou o aumento 210% na quantidade de brechós no país, o que pode ser traduzido como aumento de demanda.

A loja pode ser virtual nas redes sociais ou também você pode se cadastrar em sites como Enjoei, OLX ou Roupas de Festas e utilizar o espaço fornecido para montar as estratégias de vendas e promoções. Alguns investidores apostam em espaços físicos que podem conter desde roupas para reutilização, até produtos mais antigos de estética vintage.

Infoprodutos

Infoprodutos são materiais de informação desenvolvidos para veiculação em ambientes virtuais, podendo ser pagos ou gratuitos. Se você possui alguma formação e deseja compartilhar os conhecimentos da área, os infoprodutos podem ser uma boa alternativa de investimento, já que muitos desses materiais são direcionados para cursos de educação à distância e plataformas de ensino online.

Os lucros desse mercado são escaláveis, ou seja, as oportunidades de venda são bem maiores que cursos presenciais. Você pode investir na produção de cursos digitais, e-books, videoaulas, Podcasts e programas de ensino específicos para empresas.

Consultoria de marketing digital

O marketing digital tem se manifestado com uma das áreas de trabalho em ascensão no atual mercado. O desenvolvimento das redes sociais e plataformas de interação online tem manifestado a necessidade das empresas de investirem nesses serviços. Se você entende de marketing digital, uma consultoria pode ser um bom investimento. Se você possui interesse em descobrir mais da área, a hora é agora.

O profissional do marketing digital deve orientar a empresa nas estratégias de atuação com o objetivo de empreender os melhores resultados no desenvolvimento de campanhas de divulgação e promoção dos produtos.

Você optar por oferecer os serviços de forma mais livre a partir de interações em redes sociais, ou seguir os comandos já discutidos pelo Gerando Empreendedores de como criar uma empresa de marketing digital.

Revisão de textos

Você quer aumentar a renda e é bom no português? Comece divulgando a oferta de um serviço de revisão de textos. Estudantes no final da graduação que desejam avaliar a dissertação ou publicações online que precisam de correção nos textos e posts para as redes sociais. Você não vai precisar de muito e quanto mais clientes, maior o lucro.

Você ainda pode utilizar dos mesmos conhecimentos para oferecer aulas particulares. Desde alunos com dificuldade no ensino fundamental, médio ou superior, até concurseiros ou outros tipos de interessados. Se você ainda souber traduzir textos, também pode investir nessa função.

Marketing de conteúdo

Aqui você vai precisar de um computador conectado a internet e um CNPJ para gerar as notas fiscais. Muitas empresas, por entenderem que os ambientes virtuais são uma importante ferramenta de divulgação das marcas, têm investido na produção de conteúdos que popularizem o negócio nas ferramentas de busca e redes sociais.

Ofereça serviços de redação para essas empresas e trabalhe com diferentes materiais de produção. Desde redigir posts para redes sociais até a redação de emails de marketing, propaganda e conteúdos multimídias.

Aluguel de quartos

O mercado de imóveis está se renovando e recebendo os impactos das transformações digitais. O surgimento de aplicativos como Airbnb, Roomgo e Dada Room tem alterado até mesmo os investimentos nessa área. Por isso, se você possui um quarto vago em casa, você também fazer um dinheiro extra ao cadastra-lo em um desses aplicativos.

Você deve estar preparado para entrar em contato com diferentes tipos de pessoas e culturas, mas também pode utilizar dessa experiência para adquirir conhecimento cultural e social. Mas também se preocupe em construir algumas exigências e critérios para os candidatos, a fim de manter a segurança de todos os envolvidos no processo de locação.

Seguindo alguma dessas 10 dicas de negócios que você pode abrir com pouco dinheiro ,você  poderá começar a empreender, aumentando o fluxo de clientes e o nome de sua empresa no mercado em que atua. Além disso pode contar também com  orientação do Gerando Empreendedores para localizar um profissional contábil especializado e preparado para ajudá-lo.

Para você abrir uma empresa lucrativa, você precisa contar com ajuda de especialistas em gestão e negócios. Conte sempre com a equipe do Gerando para te ajudar.

Fique atento aos outros conteúdos produzidos e não deixe de compartilhar este artigo com outros empreendedores.

Falar com um Contador Especialista

Portal Gerando Empreendedores
Portal Gerando Empreendedores
A primeira escola de empreendedorismo no Brasil formada por Contadores e Financistas Especializados. Somos o maior apoio paras as Micro e Pequenas Empresas.
Preciso de Ajuda