Contabilidade para afiliados: sobre tributação e abrir CNPJ

Contabilidade para afiliados: tributação do CNPJ

contabilidade-para-gestor-de-trafego-redes-sociais
Contabilidade para gestor de tráfego: tributação de CNPJ
06/11/2021
contabilidade-para-youtubers-filmagem
Contabilidade para youtubers: tributação do Adsense e monetização
06/11/2021
contabilidade-para-afiliados-produtos-digitais

Com o apoio e assessoria da contabilidade especializada para afiliados você pode regularizar suas atividades, garantir uma boa economia e pagar menos impostos.

Você que trabalha como afiliado no mercado digital precisa conhecer os benefícios que uma contabilidade especializada pode oferecer para os seus negócios.

Mais do que um parceiro, o contador especialista pode ser o elo que faltava para fazer o seu negócio decolar e alcançar lucros maiores.

Acompanhe este conteúdo até o final e descubra como pagar mais impostos como afiliado de negócios digitais, ou se preferir, clique em um dos botões abaixo e entre em contato conosco!

     Botão Whatsapp         

Para o afiliado é mais vantajoso ser autônomo ou pessoa jurídica?

Uma parcela significativa dos profissionais que trabalham no mercado de afiliados, atuam como pessoa física, mas será mesmo que essa é a melhor opção?

Por mais que possa parecer uma surpresa para muitos, infelizmente essa não é a melhor opção, na prática, abrir uma empresa e atuar como pessoa jurídica (PJ) é o melhor caminho.

A princípio você pode considerar confuso, afinal, todos nós ouvimos por aí, que as empresas pagam muitos impostos no Brasil, não é mesmo?

No entanto, o que nem todos sabem, é que o profissional que atua como pessoa física paga ainda mais impostos.

Como pessoa física você será tributado com base no IRPF – Imposto de Renda Pessoa Física, cuja alíquota pode chegar a 27,50% sobre a sua renda mensal.

Por outro lado, afiliados que atuam como pessoa jurídica, podem optar por regimes tributários como o Simples Nacional, cuja alíquota para serviços digitais pode ser de apenas 6%.

Deseja entender melhor como funciona a contabilidade para afiliado e como ela pode ajudar você a pagar menos impostos? Confira os próximos tópicos.

Abertura de empresa homem foguete verde

Por que contratar uma contabilidade para afiliado?

Com a orientação da contabilidade para afiliados, você já sabe que atuar como pessoa física não é a melhor escolha, no entanto, a economia de impostos não é o único benefício que uma assessoria contábil pode oferecer.

Na prática, a contabilidade para afiliado pode ser a sua melhor parceira de negócios, confira tudo o que a contabilidade pode fazer por você e pelo seu negócio:

  • Oferecer assessoria e orientação para abertura de empresas;
  • Montar um planejamento tributário para redução de impostos;
  • Garantir que todas as suas obrigações com o fisco permaneçam em dia;
  • Calcular o seu pró-labore e a folha de pagamento dos funcionários (caso possua);
  • Preparar e transmitir a sua declaração de imposto de renda;
  • Fornecer orientação para emissão de notas fiscais;
  • Apresentar relatórios e o balanço patrimonial do seu negócio;
  • Oferecer apoio na tomada de decisões importantes;
  • Calcular impostos e emitir guias para o seu pagamento;
  • Dentre outros serviços em contabilidade para afiliado digital.

Entendendo a tributação de um afiliado: como reduzir os impostos?

Para entender como funciona a tributação e como reduzir impostos, precisamos antes de mais nada, entender o que faz um afiliado digital.

Chamamos de afiliado digital, o profissional que atua na divulgação e na influência digital para venda de cursos online e ebooks disponibilizados em plataformas como Hotmart, Eduzz e Monetizze, em troca de um percentual de comissionamento sobre as vendas.

Exercendo esse tipo de atividade, os afiliados são enquadrados pela Receita Federal no CNAE 7490-01/04 – Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários.

Por sua vez, neste CNAE, os profissionais da área podem reduzir seus impostos, ao abrir CNPJ e atuar como pessoa jurídica, seja no Simples Nacional ou no Lucro Presumido.

Simples Nacional

No Simples Nacional, o afiliado tem duas opções:

  • Anexo III: Para afiliados com folha de pagamento e pró-labore em volume igual ou superior a 28% do seu faturamento, nesta opção a alíquota mínima é de 6% sobre o faturamento e a alíquota efetiva máxima, (considerando as deduções do Simples Nacional) é de 19,50%.
  • Anexo V: Para afiliados com folha de pagamento e pró-labore em volume inferior a 28% do seu faturamento, nesta opção a alíquota mínima é de 15,50% sobre o faturamento e a alíquota efetiva máxima, (considerando as deduções do Simples Nacional) é de 19,25%.

Anexo III

Anexo III Simples Nacional


Anexo V

Anexo V Simples Nacional


Lucro Presumido

Por sua vez, no Lucro Presumido, a tributação para afiliados varia entre 13,33% e 16,33% sobre o faturamento mensal.

Neste caso, a alíquota é composta por 11,33% em tributos federais, mais tributos municipais que variam de 2% a 5%, a depender do ISS praticada por cada município.

Sendo assim, podemos concluir que com o apoio de uma contabilidade especializada em afiliados digitais, tanto no Simples Nacional, como no Lucro Presumido, o afiliado pode garantir uma boa economia de impostos.

Contabilidade pessoas quebra cabeças azul

Como abrir empresa (CNPJ para afiliado)  e contratar uma contabilidade especializada.

Agora que você já conhece os benefícios da contabilidade para afiliados e da abertura de empresas para reduzir impostos, aproveite a oportunidade e abra o seu CNPJ.

Abrir empresa para afiliados pode ser mais fácil do que você imagina, basta clicar em um dos botões abaixo para falar com um dos nossos especialistas em contabilidade digital.

Vamos tirar todas as suas dúvidas, fornecer orientações e cuidar de todos os trâmites burocráticos para abrir o seu CNPJ e ajudar você a pagar menos impostos, aumentando os seus lucros.

Sendo assim, não perca mais tempo, clique em um dos botões abaixo e entre em contato conosco, agora mesmo!

     Botão Whatsapp         
Nossos Serviços
Open chat