Ideias de negócios para montar em cidade pequena

ideias de negócios

Mora em uma cidade pequena ou está de mudança para alguma e quer empreender? O Gerando empreendedores, listou ideias de negócios para montar em cidade pequena.

São consideradas cidades pequena, aquelas que abrigam aproximadamente 100 mil habitantes. As ideias de negócio a seguir são para municípios com esse número de pessoas, como também para cidades maiores.

Vale lembrar que o sucesso no empreendedorismo, depende de conhecer bem o mercado e o seu público alvo. Um planejamento bem elaborado e detalhado e profissionais qualificados e que conheçam a área que deseja empreender, são aliados fundamentais.

Empreender é criar produtos ou serviços que atendam as expectativas das pessoas, e o sucesso do negócio depende do número de pessoas que estarão dispostas a pagar pelo que você oferece. Um empreendimento viável é aquele que oferece produtos e serviços vendáveis.

Deseja empreender mas está sem ideia de qual negócio criar? Listamos ideias de negócios para montar em cidade pequena. Leia, reflita e pense qual ideia de negócio é a mais adequada ao seu perfil e também ao perfil da cidade que pretende empreender.

Falar com um Contador Especialista

 Ideias de negócios “Beleza e bem estar”

O Brasil tem o terceiro maior mercado de beleza do mundo, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos. Atualmente homens e mulheres, tem investido cada vez mais dinheiro para cuidar da aparência e do bem estar.

Barbearia é um negócio que pode render bons lucros. Invista em cortes de cabelo e barba, e em serviços que possam surpreender a sua clientela. Algumas barbearias chegam a oferecer espaço de jogos, bar e até espaço para exposição de arte contemporânea. Use a criatividade e inove.

Espaços de estéticas é outra opção para quem quer atuar no ramo da beleza e bem estar. Tenha um espaço de tratamento estético que além dos tratamentos mais convencionais como limpeza de pele, drenagem linfática, massagem relaxante e pelling, ofereça novidades para o público. Um curso de auto maquiagem, por exemplo, pode ser um atrativo para o seu espaço.

Outra dica é abrir um spa urbano. São espaços relaxantes que podem ter serviços como massagens modeladora, pacotes para casais e dia da noiva. Tenha no seu espaço diferenciais como, terapias variadas, café da manhã, almoço e café da tarde. Pense em um espaço que as pessoas possam ir para se conectar consigo mesmas e relaxar.

Você pode decidir também por um salão de beleza. Faça um bom planejamento e a escolha os serviços que irá oferecer. A sua equipe deve ser qualificada e o ambiente agradável. Pense na possibilidade de oferecer marcação de horário via aplicativo do salão. Vale apena também pensar em benefícios para as clientes mais fiéis.

Loja de cosmético com boa localização e variedade de produtos, podem ser um empreendimento lucrativo. Você pode pensar em atender públicos bem específicos como por exemplo, mulheres e homens com cabelos cacheados ou crespo. Este mercado está em alta e ao que tudo indica, não irá parar de crescer. Cosméticos naturais também é uma opção para inovar no negócio.

Alimentação, “todo mundo precisa comer”

O megainvestidor Warren Buffett, disse certa vez que o seu ramo preferido para investimento, é o de alimentação, afinal todo mundo precisa comer. Existem opções interessantes nesse ramo da alimentação.

Um restaurante especializado pode ser uma ótima opção para uma pequena cidade. Você pode se dedicar a comidas típicas, vegetariana ou a culinária internacional. Uma possibilidade interessante, é oferecer apenas almoço em seu negócio. Geralmente esse horário é o de maior demanda. Procure uma localização adequada para o restaurante, e estude o seu público.

O food truck está em alta. Hambúrgueres gourmet e lanches tradicionais, podem fazer parte do seu menu. Escolha o local com cuidado, pois ele poderá se tornar um ponto de encontro e até uma referência da sua cidade.

Um café pode ser sua opção de negócio. Além de café de diversos tipos, ofereça bolos, tortas, salgados e lanches para o seu cliente. Busque um local que tenha empresas, comércios e um grande fluxo de pessoas.

Serviços para cidade pequena

Você é um profissional liberal, autônomo e tem vontade de criar o próprio negócio, considere o setor de serviços, existem opções que tem ganhado cada vez mais destaque no mercado.

Se a sua região tem atrativos turísticos, uma agência de turismo é uma boa ideia de negócio. A estrutura é relativamente simples, tendo o seu diferencial no conhecimento que a equipe poderá oferecer aos turistas. É preciso estar atento as autorizações que devem ser pedida a prefeitura para utilizar determinados espaços para o turismo.

Fazer pequenos reparos domésticos, e serviços de elétrica, hidráulica e pintura, podem tornar-se um promissor negócio. Que tal criar uma empresa de marido de aluguel? Desenvolva um negócio profissional, que demonstre isso no atendimento, na apresentação e também nos serviços entregues. Um atrativo nesse tipo de negócio é ter mulheres que façam esses serviços, e atendam outras mulheres. Esse seria um grande diferencial.

A demanda por manutenção de jardins e piscinas aumentou com o boom imobiliário dos últimos anos. Uma empresa de jardinagem tem um grande mercado a ser explorado. Existem opções de franquia nesse segmento.

Abrir uma oficina ou ateliê de corte e costura, é uma opção do momento. Com o pensamento sustentável em alta e o conceito de consumo consciente também, a procura por oficinas de costura e ateliês, estão em alta. Os serviços mais procurados, são reparos e customização de roupas usadas. É uma ótima pedida para quem gosta de costurar.

Quer se dedicar ao segmento de coworking? Os escritórios compartilhados, são outra possibilidade para quem deseja empreender. Eles estão em alta. Com o aumento de empreendedores, Startups e profissionais liberais, a demanda por espaços como esse está crescendo. A tendência do momento é criar espaços temáticos que atendam profissionais da mesma área de atuação.

Tecnologia

O setor de tecnologia, não para de apresentar novidades para o mercado. Esse setor é um dos preferidos dos jovens empreendedores, e oferece opções interessantes de investimento.

Abrir uma assistência técnica para celulares, pode ser outra opção para que gosta de tecnologia. Esse tipo de negócio exige baixo investimento em local e equipamento. É importante ter capacitação técnica para essa atividade. A demanda por manutenção de celulares é grande. Um negócio bem estruturado com um bom atendimento, dificilmente ficará sem clientes.

O desenvolvimento de aplicativos é outra promissora ideia de negócio. Os aplicativos estão presente em diversas atividades do dia a dia. Essa pode ser uma excelente oportunidade para produtores focado em atender negócios locais.

Serviços de monitoramento de idosos, são populares em outros lugares do mundo e vem ganhando adeptos por aqui. É uma ótima ideia para quem deseja criar negócios focado nessa parcela da população. Uma empresa voltada a atender a população idosa tem tudo para crescer.

Com a correria do dia a dia, os serviços virtuais estão ganhando cada vez mais força. Uma imobiliária virtual pode ser um bom negócio. O cliente pode pesquisar imóveis para comprar, vender e até mesmo solicitar uma avaliação para negociar o seu próprio imóvel. Tudo de um jeito bem rápido e prático.

Para isso, tenha um site de qualidade, fotos profissionais e textos descritivos bem elaborado. É importante também ter um chat online para atendimento ao cliente, e ser rápido quando o cliente enviar solicitação de contato pelo site. Invista também em marketing de conteúdo. São algumas das possibilidades de deias de negócios para montar em cidade pequena.

Outras possibilidades

Pequenas franquias, podem ser uma boa opção para montar em uma cidade pequena. Esse tipo de negócio tem a vantagem de trazer a experiência e a credibilidade da marca. Verifique em sua cidade o que está faltando, veja quais opções de franquia tem mais chances de sucesso em sua cidade.

O mercado pet, é outro boa opção de de idéias de negócios para montar em cidade pequena. O Brasil é o segundo maior mercado pet do mundo. Seu público em geral é fiel e assíduo. Você poderá investir na venda de produtos e acessórios além de banho e tosa.

A venda de produtos usados cresceu nos últimos anos. O brechó é uma boa pedida para quem deseja empreender no ramo de venda de roupas, sapatos, brinquedos e acessórios. O empreendedor, além de um espaço físico pode investir em vendas online.

Que tal uma empresa de foto e vídeo? Um estúdio fotográfico é um negócio que exige além de bons equipamentos, excelente qualificação. Ofereça serviços para pessoas e empresas que desejam registrar momentos. Se especializar em foto publicitária pode ser uma ótima ideia.

Abrindo o seu negócio em uma cidade pequena

Como vimos, há diversas possibilidades em diferentes seguimentos Ideias de negócios para montar em cidade pequena. Existem opções para quem gosta de vendas, de jardinagem, culinária, de fazer pequenos reparos, de corte e costura, apaixonados por animais e aficionados por tecnologia.

Antes de empreender, pense no que você gosta de fazer e quais as suas habilidade. Crie também a sua própria lista, com os negócios que mais lhe agradam.

Lembre-se, procurar uma contabilidade especializada é importantíssimo para que sua empresa, obtenha bons resultados, e um contador é o profissional que irá te ajudar. É ele quem irá orientar qual o melhor sistema tributário para o seu negócio, uma vez que o profissional da contabilidade é um grande companheiro do empreendedor que deseja obter bons resultados em seu empreendimento. Então estude melhor todas as possibilidades Ideias de negócios para montar em cidade pequena, veja a melhor opção e comece a investir.

Falar com um Contador Especialista

Gostou desse artigo do Gerando Empreendedores? Compartilhe em suas redes sociais.

Portal Gerando Empreendedores
Portal Gerando Empreendedores
A primeira escola de empreendedorismo no Brasil formada por Contadores e Financistas Especializados. Somos o maior apoio paras as Micro e Pequenas Empresas.
Preciso de Ajuda