O que você ainda NÃO SABE sobre Software de controle financeiro empresarial?

Hoje um software de controle financeiro empresarial vem para substituir as famosas planilhas financeiras, e poder lançar operações, movimentações e comparativos, assim contribuindo nas tomadas de decisões, o software vem para minimizar o erro, em uma tela se consegue ter a visão completa do seu financeiro para auxiliar na gestão financeira da sua empresa.

Como funciona um software de controle financeiro empresarial?

O software basicamente vai te auxiliar em todas as atividades diárias financeiras, claro que os lançamentos terão que ser feitos por alguém da equipe, mas a partir do momento que se faz um lançamento de entrada e/ou saída e, por exemplo, esses lançamentos forem recorrentes o sistema consegue apontar para você a partir do primeiro lançamento e repetir automaticamente mês a mês ou semana a semana e isso inibe o erro e a falha, além de passar um demonstrativo para anual para suas metas e projeções.

Ele também vai conseguir mostrar a lucratividade da sua empresa em determinados períodos ou muito mais detalhadamente, como um produto ou mesmo insumos necessários para o trabalho, podendo até incluir comparativos de preço entre fornecedores.

O fornecedor x, o valor de um insumo que é 1 e no fornecedor y é 2, alguns determinados softwares conseguem mostrar a economia que você teria alterando o fornecedor de compra, porque a compra influencia e ela entra como uma despesa, e essa visão a médio e longo prazo é importante para a empresa. Com um sistema, todo o trabalho seria otimizado.

Todo seu controle financeiro num só lugar

software de controle financeiro empresarial, além de substituir as planilhas ele permite que você coloque todas as informações em um só lugar, ou seja, você consegue colocar os pagamentos de funcionários, entradas e saídas, compras e fornecedores, inclusive cadastrar as vendas e também todos os produtos em estoque e por aí vai.

Mas um software nunca irá substituir uma pessoa, porque existem certas análises que somente um gestor financeiro apoiado pela equipe financeira conseguirá passar para o dono do negócio.

Essas análises são pautadas nos relatórios que o próprio software pode fornecer, além do conhecimento de mercado do gestor que aliado ao conhecimento e experiência que possui, consegue passar para o dono da empresa e seus sócios um panorama total do seu negócio, e assim as decisões e gerenciamento conseguem ser feitos de forma assertiva.

Um detalhe que às vezes acaba passando despercebido pelos donos de empresa quando estão fazendo fluxo de caixa é o orçamento, é pecar em não fazer um orçamento ou uma previsibilidade anual e apenas mensal.

Porque às vezes pensamos que estamos fazendo correto e na realidade não estamos. Veja um exemplo básico, vamos aumentar um dos insumos do escritório como uma compra maior de papel ou então o aumento da velocidade da internet, alguns detalhes que podem não fazer diferença naquele momento, mas durante 12 meses no final da conta o valor acrescido no orçamento do negócio é muito maior e às vezes por um serviço ou por um produto que não tem necessidade de ser mexido naquele momento.

Viu por que são necessários todos os controles? E que um software pode auxiliar sim, mas lembrando que também pode errar, como qualquer sistema ele pode enfrentar problemas e, portanto, o gerenciamento manual também é importante.

Portal Gerando Empreendedores
Portal Gerando Empreendedores
A primeira escola de empreendedorismo no Brasil formada por Contadores e Financistas Especializados. Somos o maior apoio paras as Micro e Pequenas Empresas.
Preciso de Ajuda