Médicos

Contabilidade especializada para médicos pessoa jurídica

Vamos falar de um processo importante para os médicos PJs, a contabilidade para médicos que precisam atuar como pessoa jurídica.

Falar sobre contabilidade pode ser um assunto chato para muitos médicos, mas tenho certeza de que é um assunto extremamente relevante, principalmente porque através da contabilidade, você controla a evolução do seu patrimônio, gerencia as suas finanças e reduz o pagamento dos impostos.

Ter o controle total da sua contabilidade, seja você um médico pessoa jurídica que presta serviços em clínicas e hospitais, ou um médico empreendedor que tem uma clínica ou um consultório próprio, entender a contabilidade é importante para acompanhar o trabalho que deve ser executado por um especialista.

Um contador especializado na área médica, pode te ajudar a reduzir os seus impostos de forma legal, e um financista colaborar com a organização financeira necessária, para que você possa usar de forma adequada os recursos financeiros adquiridos pela prestação de serviço.

O papel do contador do médico

Muitos médicos ainda não entendem perfeitamente o papel do contador, por isso no momento da contratação, acabam não considerando alguns aspectos importantes que podem fazer grande diferença em seu resultado.

Atualmente no Gerando Empreendedores, temos contadores especializados em todo o Brasil, que conseguem de forma prática e objetiva apoiar sua atitude empreendedora.

Se você apenas tem uma empresa para prestar serviços médicos como pessoa jurídica e apenas precisa que o seu contador imita as guias de impostos e execute a contabilidade simplificada para retirada de lucro, você também pode contar com esse time.

Agora se você quer empreender tendo a sua própria clínica médica ou seu centro médico ou até mesmo seu consultório médico, além de fazer o cálculo de impostos e entregar todas as obrigações fiscais da receita federal,  nós podemos te ajudar nos aspectos ligados a gestão financeira, gestão empresarial e de pessoas .

Como organizar a Contabilidade Médica

Para você o que é um médico que presta serviços em hospitais e tem a empresa apenas para emissão de notas fiscais, há organização contábil da sua empresa é bem simples.

O primeiro passo para organizar na sua contabilidade, é a separação da pessoa física da pessoa jurídica. A partir do momento que você abre a sua empresa, você precisa fazer a emissão de nota fiscal de cada prestação de serviço e receber em uma conta bancária aberta em nome da sua pessoa jurídica.

Você precisa entender a importância de contabilidade para os médicos.

Todos os pagamentos e todos os recebimentos referentes a pessoa jurídica, não podem de forma alguma serem misturadas com os da pessoa física.

Para retirada de dinheiro da conta da pessoa jurídica para a sua pessoa física, você tem apenas 2 formas de fazer:

A primeira é através de pró-labore (salário dos sócios), a segunda e através de retirada de lucro contábil.

Na prática, após os recebimentos e pagamentos, você tem um lucro contábil que pode ser distribuído isento de imposto de renda para os sócios médicos ou leigos.

Como contratar uma contabilidade Especializada

Um profissional especializado em contabilidade para médicos, pode te ajudar desde o momento da abertura da sua empresa, por isso mesmo antes de abrir a sua pessoa jurídica, procure uma contabilidade que entenda da área médica para que possa dar todas as informações necessárias para você fazer abertura com segurança.

Muitos médicos acabaram não atentando-se a esse detalhe, e quando procuram o Gerando Empreendedores, já constituíram sua empresa de forma errada.

Nós registramos sua empresa em todos os órgãos. Para atuar como pessoa jurídica, o principal é o CRM.

Se você pretende ter uma clínica médica o empreender na área da saúde ou simplesmente abrir uma pessoa jurídica para emitir nota para receber plantões, você pode entrar em contato com nossos especialistas em todo o Brasil.

Teremos uma grande satisfação em colaborar não apenas com serviços de contabilidade, mas com gestão financeira, empresarial e pessoal.

Falar com um Contador Especialista

Preciso de Ajuda